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Adeus, gordurinhas

Por Andressa D’Amato 

O Carnaval e a Páscoa foram embora, mas os excessos cometidos nesses feriados, não. Para eliminar de vez os quilinhos extras, vale recorrer aos exercícios físicos e, é claro, as dietas. E, como nosso país é tropical, as frutas podem ser os “alimentos salvadores” que vão trazer de volta o nosso shape “antes feriado”. A nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro (SP), elaborou uma dieta especial para desintoxicar o organismo depois dos excessos: a dieta das frutas. Com ela é possível eliminar até três quilos em cinco dias. Vai ficar fora dessa?

Cardápio
Desjejum
opção 1 = ½ abacate batido com 100ml leite desnatado;
opção 2 = ½ mamão papaya com 2 col(sopa) cereal integral;
opção 3 = 1 tç peq. de salada de frutas com 1 col(sopa) de aveia;
opção 4 = 1 tigela com ½ banana+1 fatia fina melão+1/2 maçã polvilhada com flocos de aveia;
opção 5 = 1 banana fatiada em rodelas com canela.

Lanche da manhã
opção 1 = 2 unidades de figo;
opção 2 = 200ml de suco de melancia com gotas de limão;
opção 3 = 1 maçã;
opção 4 = 200ml de suco de maracujá batido com 1 fatia peq. de melão;
opção 5 = 200ml de suco de goiaba.

Almoço
opção 1 = 1 xíc.(chá) de brócoles refogado + 3 unids.salsicha de peru light ao sugo;
opção 2 = salada de alface à vontade temperada à gosto + 1 filet médio de frango grelhado;
opção 3 = salada de acelga à vontade com 4 tomates-cereja temperada à gosto + 1 filet de frango grelhado;
opção 4 = salada de repolho roxo à vontade temperada com 3 col(sopa) de iogurte natural desnatado e gotas de suco de maracujá + 1 filet médio de peito de peru;
opção 5 = salada de rúcula com tomate sêco e mussarela de búfala com molho de mostarda + 1 filet de peixe grelhado.

Lanche da tarde
opção 1 = 08 uvas com 3 col(sopa) de iogurte light;
opção 2 = ½ pacotinho de fruta desidratada;
opção 3 = 1 banana em rodelas salpicada com canela;
opção 4 = 1 fatia de melão com hortelã;
opção 5 = 1 banana em rodelas salpicada com granola.

Jantar
opção 1 = 1 panqueca recheada com 4 unidades de uva itália em metades sem semente e 1 banana + 200ml iogurte desnatado batido com ameixa;
opção 2 = 200 ml de suco de melão + 1 tç de gelatina diet com pedaços de maçã;
opção 3 = 250 ml de suco de maracujá batido com 1 fatia peq. de melão + 1 tç c/ 08 uvas e 1 col(sopa) de granola;
opção 4 = 1 vitamina de frutas feita com 200ml de leite desnatado + 1 banana+1/2 maçã+1 fatia fina de mamão;
opção 5 = 200ml de limonada + 1 tç gelatina diet com 1 fatia de melancia picada.

Serviço
www.emagrecentro.com.br