Pratos saudáveis e práticos à base de sardinha e atum para incluir no cardápio da dieta
23 de janeiro de 2017
10 alimentos que ajudam a prevenir doenças no coração
26 de janeiro de 2017
Mostrar Todos

Acelere seu metabolismo e perca peso mais rápido

Toda ajuda é bem vinda para queimar as gordurinhas, certo? Confira as dicas do nutricionista Diogo Círico, da marca Growth Supplements

 

Aposte nos termogênicos
Pode parecer milagre e até mesmo mentira, mas alguns ingredientes podem ajudar a emagrecer. É o caso dos termogênicos, que aceleram o metabolismo e estimulam o organismo a produzir mais calor que o habitual e consequentemente ajuda a promover um déficit no balanço energético, causando redução de gordura. Entre os termogênicos mais conhecidos estão: canela, cafeína, guaraná em pó, pimenta, óleo de coco, chá verde e gengibre, além dos suplementos termogênicos.

Prefira os integrais
Claro que os integrais não conseguem acelerar nosso metabolismo e nem possuem menos calorias, mas eles provocam a sensação de saciedade maior por terem um tempo de digestão mais longo. Ao consumir os integrais, você favorece também a queima de gorduras e ajuda a melhorar o funcionamento do sistema digestivo.

Faça exercícios e musculação com frequência
Uma rotina de exercícios, dê preferência os aeróbicos, garante que nosso metabolismo funcione melhor e que os resultados apareçam.

Não abra mão do sono
A qualidade do sono influencia diretamente o metabolismo já que uma noite mal dormida faz com que o corpo libere hormônios que desaceleram o metabolismo em vez de fazer o contrário.

Alimentação regrada
Ficar horas sem comer é uma atitude que impacta negativamente nosso organismo. A alimentação é o combustível para executarmos nossas atividades e, por isso, é preciso dar a devida atenção e ter cuidado na hora de selecionar os ingredientes e a programação ao longo do dia.