Luma Costa: gata loira!
24 de julho de 2013
34 dicas para conquistar cabelos bonitos em casa
24 de julho de 2013
Mostrar Todos

-10kg com a dieta de Ivete Sangalo

Por Fabiana Gonçalves

Com reeducação alimentar e apenas 20 minutos de exercícios, duas vezes por semana, a cantora baiana e seu marido Daniel Cady, lançam Body Change, o programa que promete queimar até 10 kg em dez semanas.

O novo programa de reeducação alimentar e exercícios da moda tem como porta-voz ninguém menos do que Ivete Sangalo, e promete mudar o corpo das mulheres. Para dar o exemplo, antes mesmo de trazer o programa europeu Body Change para o Brasil junto com seu marido, o nutricionista Daniel Cady, a musa baiana confessa que ela mesma reeducou sua alimentação, incluiu os exercícios propostos – duas vezes por semana – em sua rotina e conseguiu o que para ela era o mais difícil: se livrar dos últimos 6 kg, que ainda permaneciam depois da gravidez. “Eu testei o Body Change antes de lançá-lo no Brasil, eliminei 6 kg e mudei meu corpo em apenas dez semanas, de forma saudável, contínua e sem ganhar peso de volta.Atualmente estou com 70 kg e consegui me livrar dos últimos quilos extras, resquícios da gravidez e que eu tinha dificuldade em eliminar. Fiquei surpresa com o resultado e desde então me sinto atraente e cheia de energia positiva. Por isso, queria ajudar todos a conquistarem essa mesma sensação de estar em forma e satisfeitos com o próprio corpo”, garante a musa baiana.

O nutricionista Daniel Cady também aprovou o programaeuropeupelasimplicidadequeésegui- lo.“Eu me surpreendi porque nesse programa não tem tarefas complicadas como contar calorias ou malhar por horas e horas. São apenas alguns passos simples que é preciso seguir”, afirma. Segundo ele, com o programa é possível eliminar, em média, até 10 kg ao fim de dez semanas.

 

Proteína, fibras e gordura

A base da reeducação alimentar proposta pelo Body Change é hiperproteica e rica em fibras. É claro que quem está acostumada a seguir um cardápio mais detalhado, com todas as quantidades e refeições predeterminadas, pode estranhar o menu livre, em que você come o quanto quiser ao longo do dia, em, no máximo, quatro refeições.

Mas calma, não vá pensando que é tudo assim, tão liberado. Boa parte dos alimentos até são, mas há também uma restrição alimentar de pães, arroz, massa, açúcar e todo o mais que é feito de farinha branca. Suco de frutas, frutas in natura e laticínios, por exemplo, só entram na terceira semana da dieta, quando se dá início à prática de 20 minutos de exercícios pelo menos duas vezes por semana. “Esses alimentos entram como um prêmio no pós- treino para ajudar na recuperação e no fôlego”, brinca Daniel Cady. Os leites e derivados têm valores altos no índice de insulina e por isso também só estão liberados no pós-treino.

Por outro lado, peixe, carne e ovos, por exemplo, são alimentos liberados por conterem muita proteína. “Além disso, a quantidade de calorias e gorduras que possuem é baixa e, ainda, mantém a sensação de satisfação por um longo tempo”, explica o nutricionista. Já os legumes são uma parte muito importante de todas as receitas, por fornecerem fibras e vitaminas.“Os carboidratos estão no plano de nutrição, pois ajudam a emagrecer. São encontrados nos legumes e leguminosas, como feijões e ervilhas”, avisa o nutricionista Daniel Cady.

Na proposta do Body Change das dez semanas, há sempre um dia livre em cada semana, onde você pode comer tudo o que tem vontade, inclusive pães, massas, arroz, frutas e, claro, um docinho também.“O dia livre é motivacional para que a pessoa não desista do plano. Nesse dia ela pode comer o que quiser, pois sabe que no dia seguinte, retornará ao plano”, indica.

 

De olho nas refeições

Mas você deve ser perguntar: ok, temos proteínas, fibras e carboidratos das verduras, gorduras das carnes e de algumas oleaginosas, que também constam do programa, mas como dividir essas quatro refeições, a começar pelo café da manhã, já que não tem o que o pãozinho? “O café da manhã pode ser feito com omelete, rico em proteína, e a pessoa não precisará cortar a gema. E como não tem quantidade estipulada, ela pode comer um ou dois ovos, fritos no azeite, sem o menor pudor”, admite o nutricionista. Outra opção é comer abacate no café da manhã – mas, lembre-se, sem aveia, leite, granola ou algo parecido.

Já nos lanches ao longo do dia, uma boa opção é incluir as oleaginosas, como as castanhas e nozes, que são ricas em gorduras boas para o organismo.“No caso delas, é bom que fique claro que a moderação é o melhor caminho. Por isso, não deve ultrapassar um punhado delas por dia”, finaliza Cady.

 

Receitas que dão água na boca 


Peru enrolado

Ingredientes:
2 filés de peito de peru 3Pimenta e sal a gosto
6 tomates secos (no azeite) picados
8 fatias finas de bacon
250 ml de caldo de legumes
1 abobrinha
azeite para fritar o peito de peru

Modo de fazer:
1. lave e seque os peitos de peru, bata-os um pouco para ficar mais finos e tempere com sal e pimenta do reino.
2. corte os tomates secos em cubinhos, coloque uma fatia de bacon em cima e embaixo de cada pedaço de peru, distribua o tomate e enrole os filés. Fixe com um palito de dente.
3. Numa frigideira, frite os rolinhos de todos os lados e acrescente o caldo de legumes. em seguida, coloque a mistura num refratário e leve ao forno preaquecido a 170 graus por 30 minutos. enquanto o peru assa, lave, pique e refogue a abobrinha. sirva os rolinhos com a abobrinha refogada.

 

Salada de grão-de- bico com cogumelos

Ingredientes:
2 xíc. (chá) de grão-de-bico cozido 31 xíc. (chá) de cogumelo em conserva fatiado
2 xíc. (chá) de broto de feijão
2 talos de salsão cortados em fatias 31⁄2 maço pequeno de alface
1⁄2 col. (chá) de suco de limão
2 col. (sopa) de azeite
sal a gosto

Modo de fazer:
Misture o grão-de-bico, o cogumelo, o broto de feijão, o salsão e as folhas de alface. Prepare o molho separado: misture o sal, o suco de limão e o azeite. Tempere a salada com o molho e sirva em seguida.

 

Sopa de legumes com frango

Ingredientes:
1 cebola pequena
3 dentes de alho amassados
1 col. (sopa) de azeite
8 buquês pequenos de brócolis 31 cenoura, 1 abobrinha, 1 berinjela e 1 chuchu cortados em cubos.
1 talo de alho-porró em rodelas 31 tomate sem pele picado
3 col. (sopa) de salsinha picada 3200 g de peito de frango picado 3sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
Doure a cebola e o alho no azeite. Refogue o frango. acrescente os outros ingredientes e refogue-os. Cubra com água. ao ferver, deixe em fogo baixo por 30 minutos.