Bumbum 100% perfeito
10 de fevereiro de 2015
Ana Carolina Dias: Curvas perigosas
26 de fevereiro de 2015
Mostrar Todos

Musa do Carnaval

As rainhas de bateria, as musas e as passistas deixam qualquer mulher com aquela pontinha de inveja ao desfilarem lindamente em pequenos trajes carnavalescos. Se você não foi agraciada pela natureza com um shape perfeito, não se
desespere. Com a ajuda do bisturi e de procedimentos estéticos, é possível, sim, conquistar um corpo de musa do carnaval

Por Malu bonetto

Musas do Carnaval - Plástica & Beleza

Lipoescultura

Para curvas mais definidas

O cirurgião aspira a gordura excedente (que deve ser no máximo 5% do peso da paciente) e a usa como enxerto nas áreas que precisam de mais preenchimento

Indicação: para pessoas que estão no peso ideal, mas ainda sofrem com aquela gordurinha localizada e não descartam a possibilidade de transferi-la para outro local, como, por exemplo, retirar das costas e aplicar no bumbum. “Essa cirurgia não deve ser encarada como um tratamento de obesidade, entre as contraindicações estão excesso de pele, instabilidade psíquica, expectativas não compatíveis com a realidade, tabagismo, planos de gestação a curto prazo, dentre outras”, alerta o cirurgião plástico Márcio Castan (SP).

Como é: normalmente, a cirurgia começa com a pessoa deitada de costas onde são realizadas pequenas incisões por onde é infiltrada uma solução de soro fisiológico com adrenalina com o intuito de diminuir a perda sanguínea. “Após a realização da infiltração e a espera da ação da adrenalina, inicia-se o processo de coleta da gordura através da lipoaspiração, e o excesso da gordura removida é colocado num frasco para posterior tratamento”, explica o cirurgião plástico.
A gordura é tratada (alguns cirurgiões a centrifugam, outros apenas lavam, outros enxertam sem tratamento) e devolvida para regiões onde a paciente acredita ser necessário, tais como bumbum, alguma depressão glútea ou irregularidade. Concluído o processo nas costas da paciente, os orifícios são suturados e são realizados curativos, vira-se a paciente e realiza o mesmo procedimento agora no abdômen.

Cuidados no pós-operatório: repouso relativo por sete dias, uso de modeladores por 45 dias, sessões de drenagem linfática, uso de meias de média compressão para evitar trombose e uma alimentação balanceada.

Resultado: cerca de um mês depois de se submeter à lipoescultura, a paciente pode observar os resultados favoráveis da cirurgia, Mas o efeito final mesmo aparece do terceiro ao sexto mês.

 

Prótese de silicone

Para seios perfeitos

A cirurgia confere um resultado bastante eficiente e natural, desde que seja escolhida a prótese de silicone que mais se adapte ao corpo da pessoa. Com o passar do tempo, pacientes com maior flacidez no tecido tendem a necessitar de uma nova cirurgia para reparar o seio ou trocar o implante. Existem ainda casos de contratura capsular, em que a prótese necessita ser substituída. “O ideal mesmo é que a paciente procure seu médico para uma avaliação periódica, pelo menos de três em três anos, para assim avaliar tecnicamente a condição do seu implante e saber se é preciso trocá-lo ou não”, explica Fulvio Delavi, diretor da Target Comércio de Produtos Médicos (RS).

Indicação: mulheres que desejam aumentar as mamas ou querem dar um up, retirando a pele excedente.

Como é: o primeiro passo é escolher, em conjunto com o cirurgião plástico, o tamanho ideal da prótese, assim como seu perfil. No caso da Lifesil, há três tipos: “o alto, que oferece uma projeção natural, dando volume uniforme à mama de forma discreta; o superalto que oferece maior projeção, deixando as mamas mais evidentes, sobretudo no polo superior; e o distendido que, por oferecer a maior projeção, é ideal para pacientes com tórax estreito ou que queiram mamas bem projetadas”, diz Tiago Germano Rossa de Souza, gerente comercial da Lifesil (PR). Depois, escolhe-se a via de acesso para introdução da prótese, que pode ser inframamária, axilar ou areolar. A cirurgia pode ser realizada sob anestesia geral, peridural alta ou local com sedação. Realiza-se, então, a incisão na pele, procedendo-se a criação de uma loja para a inclusão das próteses de mama.  Após a criação da loja, revisa-se a hemostasia, lava-se a loja com solução com soro fisiológico e antibiótico e posteriormente introduz-se as próteses mamárias.

Cuidados no pós-operatório: após a sutura da pele procede-se o curativo e a colocação do sutiã modelador, que deverá acompanhar a paciente por cerca de 45 dias. O resultado desse procedimento são mamas aumentadas, lembrando que a inclusão de prótese de silicone não altera sua estrutura e, sim, aumenta as mamas. “Para se obter um resultado adequado, é necessário observar alguns cuidados no pós-operatório, tais como repouso relativo por sete dias, uso de modeladores por 45 dias, evitar esforços com os braços, dormir sem apoiar os implantes, de barriga para cima, levantar da cama com auxílio, evitar dirigir por 30 dias, evitar exercícios com os braços por 60 dias, dentre outras orientações”, diz Dr. Castan (SP).

Resultado: após cerca de três meses, as mamas já desincham, mas o resultado final aparece por volta dos seis meses quando estão volumosas e projetadas.

 

Braços e abdômen durinhos

E sem cirurgia

Já considerado o queridinho nas clínicas de estética, o Coolsculpting é um aparelho que elimina a gordura localizada através da criolipólise. “Essa técnica causa um congelamento intenso das células de gorduras, os adipócitos, que terão sua membrana rompida e então será metabolizado pelo fígado e excretado pelas fezes”, explica a médica especializada em Dermatologia Flávia Lira Diniz, da Clinica Faciall (SP). A médica destaca como novidade a ponteira Coolfit e a Coolcurve+.

 

Ponteira Coolcurve+

Indicação: gordura localizada principalmente em região de abdômen e flancos

Contraindicação: pacientes grávidas, amamentando e sem gordura localizada expressiva ou com alguma doença ativa no momento.

Sessões: normalmente uma ou no máximo duas, dependendo do grau de exigência de cada um e da quantidade de gordura localizada, sendo o intervalo mínimo entre as sessões de dois meses.

Resultado: algumas pessoas já a partir do primeiro mês notam a redução de 30 a 40 % da gordura localizada, mas o ideal é esperar dois meses para o resultado final.

 

Ponteira Coolfit

Indicação: gordura localizada em região de antebraço, o temido “tchauzinho” e coxa interna.

Contraindicação: pacientes grávidas, amamentando e sem gordura localizada expressiva ou com alguma doença ativa no momento.

Sessões: normalmente uma ou no máximo duas, dependendo do grau de exigência de cada um e da quantidade de gordura localizada, sendo o intervalo mínimo entre as sessões de dois meses, mas o ideal é aguardar três meses.

Resultado: algumas pessoas já a partir do primeiro mês notam a redução de 30 a 40% da gordura localizada.

 

E você o que acha? Deixe-nos saber sua opinião.