Musa do Carnaval
12 de Fevereiro de 2015
Promoção Sorriso 144
28 de Abril de 2015
Mostrar Todos

Ana Carolina Dias: Curvas perigosas

Vaidosa e sempre atenta aos cuidados com a beleza, Ana Carolina Dias, que atualmente vive uma grande fase na televisão com a vilã Carmen, na novela Império, revela que ser feliz é o que faz diferença para se sentir linda e realizada


Ana Carolina Dias - Plástica & Beleza
Por Fernanda Dragone
Styling Ana Hora
Make/Hair Adriana de Bossens
Fotos Marcelo Faustini

Pode procurar, mas duvido que você encontre algum defeito na atriz Ana Carolina Dias. Dona de um corpo escultural, madeixas de fazer inveja a qualquer mortal e transbordando simpatia, a morena de 27 anos também tem mostrado que é uma grande atriz. No ar como a advogada Carmen, na novela Império a gata – que tem 60 kg bem distribuídos em 1,73 m de altura -, revela que é preciso adotar alguns cuidados para estar em paz com o espelho. “Tenho a sorte de não gostar de fritura, o que já facilita muito na hora de evitar certos tipos de alimentos. Ao mesmo tempo, adoro legumes, verduras e frutas.

O equilíbrio é importante, mas também não passo vontade. Como de tudo que quero, porém, sempre de forma moderada.” Para complementar a ações para manter as curvas perfeitas, Ana intercala caminhadas e exercícios aeróbicos, quatro vezes por semana. Além disso, a morena seguiu os conselhos de sua dermatologista Aline Vieira e aderiu aos tratamentos estéticos da Clínica VR, como o Freezer, que tem como função a ativação de colágeno, assim como as sessões de drenagem linfática.
Mas o corpão da atriz foi conquistado aos poucos. “Malho desde os 18 anos para manter a forma e poder comer de tudo sem me preocupar em engordar. Confesso que não acho agradável, mas faço por obrigação mesmo porque como trabalho com a imagem, meu corpo é meu instrumento para viver meus personagens e preciso estar bem fisicamente e preparada para o que me for pedido.”

 

Fios de fazer inveja

O cabelo naturalmente ondulado e castanho recebe hidratação a cada 15 dias e é aparado mensalmente. “Gosto do xampu e condicionador da Kérastase porque deixam o cabelo bem brilhante e encorpado. Meus fios são muito finos,
muito fáceis de quebrar com o excesso de escova e chapinha, por isso preciso hidratar sempre. Tenho bons produtos em casa, mas realizo o procedimento no salão todo mês.”

 

O que importa é se sentir bem

Adepta da cirurgia plástica, mas sem exageros, Ana já implantou 150 ml de silicone nos seios e afirma que se for necessário não tem medo de aderir a outras intervenções. “Fiz a cirurgia porque achava que tinha pouco seio para a minha
altura, queria me sentir mais proporcional. Minha autoestima mudou muito. Se a pessoa se sente infeliz com alguma parte do corpo, por que não recorrer a plástica? Não sou a favor de exageros, assim como em nada na vida. Ser feliz e se sentir bem é o que importa.”

Boa forma depois da gravidez

Com o visual arrasa-quarteirão, muita gente nem imagina que Ana Carolina já é mãe do Arthur, de 1 ano e meio, e muito menos que chegou a engordar 18 kg durante a gestação. “Adorava meu barrigão e apesar de não ter conseguido amamentar, consegui secar em apenas quatro meses.” Quando o assunto é aumentar a família, a morena conta que já teve vontade de ter três filhos, mas como conciliar a correria do dia a dia com a educação dos filhos é difícil, o plano é dar apenas mais um irmãozinho para o Arthur.

 

Nécessaire da beleza

Protetor solar e água termal, Ana revela que não vive sem essa dupla. “Além desses produtos tomo muita água porque minha pele fica melhor e me sinto menos inchada.” Fã de maquiagem, a gata se vira bem na hora de se produzir. “Não sou expert, mas sei fazer uma boa pele, aplicar a máscara para cílios e o jeito certo de passar o lápis”, conta a atriz, que sempre remove o make antes de dormir. Mesmo com esses cuidados, a atriz garante que para estar bonita é essencial cuidar da mente. “Algumas pessoas são perfeitas esteticamente, mas frágeis psicologicamente. O brilho no olhar e a alegria do sorriso vêm de dentro”, comenta a atriz.

 

Talento desde a infância

Até passou pela cabeça de Ana Carolina ser uma médica cirurgiã, mas como não consegue ver sangue, decidiu apostar na carreira artística. Seu primeiro trabalho na televisão foi no programa infantil Caça Talentos, da Globo. Aos 15 anos
foi apresentadora da TV Globinho e fez diversas novelas e seriados na emissora, como Malhação, Viver a Vida e Páginas da Vida. Em 2010, partiu para a Rede Record para participar do reality show A Fazenda 3. “O confinamento é bem difícil. Abrir mão do direito de ir e vir é coisa de louco, mas me adaptei bem ao ambiente. Afinal, na vida a gente precisa saber se adaptar às circunstâncias.

Morri de saudade dos meus amores, da minha casa, mas valeu. Foi uma experiência boa.” O papel de “marida de aluguel” na novela Fina Estampa ganhou destaque pelo minimacacão usado enquanto exercia funções que normalmente as mulheres não fazem, mas é a sensualidade da ambiciosa Carmen, de Império, que tem deixado a ala masculina com olhares mais atentos na telinha. “Essa personagem é uma vilã que não tem consideração pelo próximo.

Ela não tem escrúpulos. Como atriz, só tenho a agradecer ao Aguinaldo Silva por ter confiado a mim um personagem tão denso. É um presente! E um desafio. Humanizar a Carmen é muito difícil. Ela é extremamente fria e prática.” Terminadas as gravações do folhetim, Ana Carolina revela que pretende voltar ao teatro com a comédia romântica Ex My Loves.