Suco de uva: tudo de bom!
13 de novembro de 2012
Beauty Box: dê um mergulhe no universo da beleza
14 de novembro de 2012

Nada de desfilar por aí com os fios ressecados e sem brilho por causa do excesso de mar, piscina e sol. O cabeleireiro Luiz Cintra, do salão Emília Borges (SP), reuniu algumas dicas de como prevenir os danos e recuperar a beleza das madeixas danificadas. Confira algumas dicas do expert:

* Pontas hidratadas. “Minha sugestão é hidratar os cabelos no salão a cada 15 dias e aplicar uma máscara em casa uma vez por semana. Aplicar um bom leave-in, silicone ou óleo de argan nos fios úmidos ou secos é uma ótima forma de completar o tratamento”, conta Luiz Cintra.

* Hidratação perfeita: “Em cabelos virgens, qualquer hidratação pode ser feita, pois a raiz nasce saudável e não precisa de produtos de hidratação. Já nas madeixas coloridas, alisadas ou com reflexos desde a raiz, podemos aplicar hidratações específicas, pois qualquer fio que passe por esses procedimento terá algum tipo de ressecamento.”

* Cuide do couro cabeludo: “Deve-se lavar melhor o couro cabeludo para não acumular resíduos na pele e secá-lo bem, uma vez que temos a tendência de deixá-lo molhado por mais tempo devido aos constantes banhos de mar  e piscina. Também é indicado protegê-lo com protetor solar ou chapéu.”