Panqueca magrinha!

Panqueca magrinha

Panqueca magrinhaMuita gente pensa que alimentação saudável é sinônimo de comida sem graça. Nada disso! É perfeitamente possível fazer uma refeição nutritiva e com baixa caloria, sem abrir mão do sabor. Se você duvida, está na hora de apostar na receitinha de Panqueca Light de Queijo Minas, elaborada pela equipe de nutricionista da Tirolez, fabricante de queijos.  Cada porção possui cerca de 270 calorias. Anote:

 

Ingredientes: 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva; 2 xícaras (chá) de leite desnatado; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 3 ovos e sal.

Recheio: 400 gramas de queijo minas frescal light e ½ lata de molho de tomate.


Modo de Preparo: bater os ovos com o leite, a farinha de trigo e o sal no liquidificador. Esquentar o azeite de oliva em uma frigideira rasa. Adicionar uma porção da massa (aproximadamente cinco colheres de sopa) para fritar. Com uma escumadeira, virar a massa para dourar dos dois lados. Reservar as panquecas. Cortar o queijo em fatias grossas. Rechear cada panqueca com uma colher (sopa) de molho de tomate e uma fatia de queijo e depois, enrole-a. Colocar em um refratário e cobrir com o molho de tomate. Levar ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos, para derreter o queijo. Servir em seguida. Enfeite o prato com manjericão ou salsinha.

 

Por Cibele Carbone

Jornalista especializada no universo feminino. Editora-chefe da Plástica & Beleza. Jamais sai de casa sem máscara para cílios e pó facial. Vive em busca de novos produtos, tratamentos e outros itens que possam embelezar as mulheres e, por que não, alegrar o dia!