Creme com vitamina C: tem de usar!
22 de novembro de 2012
Cintura na medida para o verão
26 de novembro de 2012
Mostrar Todos

Massagem contra TPM

Como se não bastasse a indesejável presença das cólicas, dores de cabeça e sensibilidade, a TPM ainda teima em comprometer a silhueta. É que nesse período o corpo ganha um aspecto inchado e até jeans, que costuma cair como uma luva, dá mais trabalho para abotoar. Um poderoso antídoto contra esse mal é a drenagem linfática, que promove uma espécie de limpeza interna, favorecendo a eliminação de líquidos e toxinas. Siga o passo-a-passo e dê adeus ao inconveniente “efeito estufa”.

– Para facilitar o deslize das mãos, utilize um creme. Pode ser uma fórmula específica para massagem, seu hidratante preferido ou óleos como o de semente de uva e amêndoas. Espalhe bem o produto sobre o abdome, onde serão realizadas as manobras.

– Com a mão que você tiver mais firmeza, faça movimentos no formato de espiral ao redor do umbigo, contemplando sempre o sentido horário. Além de combater o inchaço, essa massagem, que não deve ser forte nem suave demais, estimula o bom funcionamento do intestino. Repita a volta completa 10 vezes, sem pressa.

– Apóie uma mão de cada lado do abdome, na linha que demarca o final das costelas e deslize-as em direção à virilha. Chegando ali, faça pressão com a ponta dos dedos, de três a quatro vezes, como se estivesse bombeando o local. Repita o procedimento por cinco minutinhos.

 

Por Cibele Carbone

Jornalista especializada no universo feminino. Editora-chefe da Plástica & Beleza e da Go Where Beach. Jamais sai de casa sem máscara para cílios e pó facial. Vive em busca de novos produtos, tratamentos e outros itens que possam embelezar as mulheres e, por que não, alegrar o dia!