Qualquer pessoa pode colocar implante de silicone?
27 de setembro de 2010
As 7 plásticas mais pedidas
1 de outubro de 2010
Mostrar Todos

Beber durante a refeição faz a barriga ficar maior?

É verdade que beber líquido durante a refeição faz com que a barriga fique maior?
Não há um consenso entre os especialistas sobre a ingestão de líquidos durante as refeições. Alguns condenam veementemente esta prática. Só que como não existe nada que comprove isso, a recomendação é que o liquido pode ser ingerido desde que não ultrapasse 200 ml. “Deve-se dar preferência para o suco natural sem açúcar. As bebidas gaseificadas vão causar a distensão do estômago, dando a sensação de que a ‘barriga aumentou’. Já as bebidas alcoólicas são muito calóricas, e a prática constante de ingerílas contribui para o ganho de peso”, explica a nutricionista Patrícia Ramos, coordenadora do Serviço de Nutrição e Gastronomia do Hospital Bandeirantes (SP). Portanto ingerir líquidos desde que até 200ml, não tem problema. Mas lembre-se de dar preferência para a água, água de coco e sucos naturais. Ingerir mais que essa quantidade de líquidos durante as refeições pode prejudicar a digestão, pois deixam as enzimas e o suco gástrico mais diluído.

Beleza
Posso abrir mão do protetor solar diário se eu for utilizar um pó facial com FPS 15?

O pó facial com fator de proteção solar 15 irá proteger da luz visível e da radiação ultravioleta B. No entanto, a pele fica desprotegida em relação ao raio Ultravioleta tipo A. “Portanto, é fundamental que se utilize um bloqueador solar, o que não impede a aplicação por cima do pó com FPS 15”, explica o dermatologista Jorge Maris, da Personal Clinic (RJ).

Qual a receita para manter os lábios sempre hidratados, sem rachaduras na superfície?
Para manter os lábios macios e hidratados, você pode seguir algumas recomendações fáceis de serem aderidas na sua rotina.
Evite a exposição ao sol e ao vento. Usar sempre protetores labiais com hidratantes na mesma fórmula é uma sugestão eficaz. Mas não se deve esquecer que a quantidade de água ingerida também tem influência neste aspecto. Existe um método mais invasivo, que consiste na injeção de ácido hialurônico nos lábios. Além de mantê-los hidratados, proporciona um aumento de volume.

Plástica
Emagreci muito e fiquei com a barriga flácida. Existe alguma cirurgia para tirar o excesso de pele sem deixar uma cicatriz muito grande?
Não. Quanto maior a quantidade de pele a ser removida (isso vale para qualquer cirurgia plástica) maior será a cicatriz. De acordo com o cirurgião plástico Naif Thadeu Naif de Andrade (SP), não se pode querer reduzir demais a cicatriz, pois pode se reverter em flacidez remanescente à cirurgia. “O tamanho da cicatriz independe da vontade do cirurgião ou da competência do mesmo. Depende somente da intensidade da flacidez. Quanto mais flácida a região maior será a cicatriz resultante”.

Com o passar dos anos, parece que uma bolsa de gordura se depositou nas minhas pálpebras superiores. Existe plástica para remover isso?
Existem muitas maneiras de se fazer essa correção. O tratamento conjunto das outras estruturas adjacentes às pálpebras, na maioria das vezes, é necessário também. É importante lembrar que nem sempre as bolsas devem ser retiradas, podendo ser reposicionadas.

Dieta
Adoro comer frutas entre as refeições, mas sei que algumas são bem calóricas. Quais as opções mais magrinhas?
A nutricionista Patrícia Ramos (SP) fez uma relação de frutas menos calóricas.
Anote aí quais são elas e não as deixe fora da listinha da feira:
Abacaxi – 50 kcal 1 fatia de 80 g Goiaba vermelha – 43 kcal 1 unidade Kiwi – 46 kcal 1 unidade Mamão – 36 kcal 1 fatia de 100 g Melancia – 24 kcal 1 fatia de 100 g Melão – 19 kcal 1 fatia de 70 g
Confira agora quais as mais calóricas e que irão colocar sua dieta em risco:
Abacate – 160 kcal 1 porção de 100 g Banana terra – 117 kcal 1 unidade de 100 g Manga – 230 kcal 1 unidade de 100 g Fruta do Conde (Pinha) – 200 kcal (200 g) Açaí – 247 kcal (100 g) Tâmara – 178 kcal (100 g)