Truques para você ficar ainda mais bonita

FRANJA, minha!
A mulher que jamais pensou em cortar uma franja para mudar o visual, que atire uma tesoura! De fato, essa é uma excelente alternativa para dar novos ares ao look. O duro é saber escolher sozinha qual o melhor formato que se encaixa com o nosso tipo de rosto. Por isso, nem pense em cortar a franja como a da Carolina Dieckam, por exemplo, sozinha. Pode ser que o resultado seja desastroso… O primeiro passo para quem quer deixar uns fi ozinhos sobre a testa é procurar um profi ssional. Feito isso, tenha em mente que será essencial fazer visitas frequentes ao cabeleireiro. “Todo mês é necessário ir ao cabeleireiro para fazer manutenção do corte. Dar aquele ‘jeitinho’ em casa está proibido, pois pode ‘detonar’ o look”, ensina Gennaro Preite, consultor da Condor, empresa de acessórios para cabelo. Ciente disso, veja aqui qual o modelo ideal de franja para cada tipo de rosto. Mas lembre-se, a palavra final será sempre do seu cabeleireiro de confi ança, ok!
Oval: franja longa nas laterais do rosto;
Redondo: desfiada e média;
Quadrado: longa e desfi ada;
Triangular: lateral e em degradè.

FAÇA SEU MAKE DURAAAR…
Na correria em que vivemos nos dias de hoje, é bastante comum emendarmos um compromisso ao outro. Por isso, é mais do que essencial para a mulher moderna saber como manter o make por muito mais tempo. Confira as dicas do maquiador Pablo Weber, do Vimax Beauty (SP): antes de aplicar qualquer produto, passe um pouco de soro fisiológico sobre o rosto; aplique o batom de uma só vez e, com um papel, remova os excessos. Isso proporciona maior durabilidade; faça uma pequena limpeza de pele e hidrate-a antes de aplicar o make.

Mande a acne embora com a dieta certa
Segundo a nutricionista funcional Thaís Coelho, da Oliglofora – Studio de Bem Estar e Estética (SP), o zinco ajuda a combater a acne, já que ele impede a ação das bactérias. Esse mineral pode ser encontrado na carne bovina, no gérmen de trigo, cereais e legumes. A nutricionista ainda revela que a castanha do Pará também é ótima para quem sofre com cravos e espinhas, pois possui ação antioxidante, assim como as vitaminas C e E. “A vitamina E presente nos óleos vegetais e cereais integrais tem importante ação antioxidante e o selênio melhora a função dessa vitamina. A vitamina C, presente nas frutas cítricas, na acerola, na folha da couve-fl or, também tem ação antioxidante e auxilia na redução dos efeitos prejudiciais dos radicais livres sobre a estética”, diz Thaís Coelho.

Chega de camuflar a celulite!
Nenhuma mulher gosta de ter aqueles terrríveis furinhos. Justamente por isso, lançamos mão de vários truques para torná-los menos perceptíveis ao olho nu. Mas, tudo isso fi cará no passado! É que a Biotec Dermocosméticos lançou no mercado novos ativos que prometem apagar o visual ondulado de nossas vidas. “Esses ativos, associados com os equipamentos modernos, atuam de forma fundamental na prevenção e recuperação da celulite”, explica o dermatologista Jardis Volpe (SP). Veja como funcionam cada um deles: Adiporeguline: age sobre as células do tecido gorduroso, diminuindo o armazenamento.
Bioex Antilipêmico: descongestionante, anti-infl amatório e diminuidor de medidas.
Cafeisilane C: responsável pela inibição das enzimas responsáveis pelo acúmulo de gordura e pela reestruturação do tecido conjuntivo.
Xantalgosil C: inibe o acúmulo de gordura e confere maior fi rmeza à tez.

“À noite, pode-se optar por banhos mais quentes por causa do efeito relaxante sobre o corpo. Para fi car mais bonita, recomenda-se intercalar duchas de água quente e fria – isso ativa a circulação e ajuda a tonificar a pele” (Fonte: Liliana Bechelli, dermatologista e gerente médica da Mantecorp)

O LOOK do momento!
A personagem Melina, vivida pela atriz Mayana Moura na novela global Passione, ostenta o corte que promete ser a coqueluche no universo fashion. Mas para usar esse chanel reto e curto,é preciso ter a atitude certa. “Esse visual é para mulheres com personalidade e que não tenham medo de mostrar a cara”, diz o hair stylist Neandro Ferreira, do salão Crystal Hair (RJ). Em tempo: para manter o visual, é essencial fazer visitas ao cabeleireiro a cada 20 dias e lançar mão de pomadas para modelá-lo facilmente.