cintura
Remoção de costela? NÃO!
5 de julho de 2016
Tapioca: aliada da boa forma
6 de julho de 2016
Mostrar Todos

Trança, Trança Fashion

tranca_fashion_2A trança boxer – penteado queridinho de famosas como Kim Kardashian, Katy Perry e Kylie Jenner – promete ser o look deste inverno.
Confira a seguir por que esse penteado está fazendo tanto sucesso e aprenda a fazer esse trançado.

Por: Cibele Carbone

As tranças sempre figuraram entre os penteados queridinhos das ala feminina, mas esse penteado ficava reserva-do para momentos mais relax, onde não se exigia uma produção mais elaborada. Mas bastou as musas do clã Kardashian aparecerem em eventos descolados usando uma trança boxeadora (a famosa boxer) para que ela – e somente ela! – se tornasse o penteado mais copiado desta temporada. Além das irmãs Kardashian, musas como Selena Gomez, Katy Perry, Kylie Jenner e Rita Ora também optaram pelas tranças boxer para compor seus looks red carpet. “A simpatia pela trança boxeadora já começa pelo nome, é vigoroso! Fora isso, ela tem, sim, uma estética mais atraente, mais hipster”, comenta o hairstylist Ulisses Sj, do E.A. Creative Salon (SP).

Versatilidade máxima

Da festa glamourosa até a ida à academia, a trança boxer pode ser usada em qualquer lugar. E o melhor é que ela pode ser feita em qualquer tipo de cabelo. “O grande truque é usar produtos que facilitem o manuseio das mechas”, explica a beauty artist Kátia Freire (PB). Para isso, é essencial ter alguns produtos para ajudar a trançar a sua cabeleira. “O uso do mousse é indicado para encorpar os fios mais ralinhos, mas também é possível usar o spray de volume. Outra dica é o babyliss, que serve para ondular levemente os fios, o que ajuda na hora de montar o penteado”, diz a hair stylist Marcela Lippi, do Studio Tez Spa do Cabelo (SP).

tranca_fashion_1Faça você mesma

Acredite: a trança boxer, apesar de parecer extremamente elaborada, não é tão difícil assim de ser feita. Quem garante isso é a beauty artista Kátia Freire, que ensina o passo a passo abaixo.

  1. Prepare a cabeleira com um mousse ou uma pomada para dar textura aos fios. Divida o cabelo no meio da testa à nuca. Escolha um lado para começar a trançar e reserve o outro, prendendo.
  2. Comece separando três mechas, logo na parte da frente e trance normalmente, puxando para trás.
  3. O diferencial dessa trança é que ela é embutida, mas em alto relevo, então, ao invés de passar as mechas por cima, passe cada uma por baixo da mecha central. Então, lembre-se: o movimento é contrário à de uma mecha normal.
  4. O posicionamento é importante e define o efeito final: no alto da cabeça, ela fica mais agressiva e próximo à orelha seguindo uma meia-lua, fica mais romântica. Você decide o impacto que quer causar!
  5. Quando a mecha sair da circunferência da cabeça, na nuca, os fios devem ser bem tracionados e apertados para conseguir ficar rente à cabeça. A partir daí, faça a trança simples até as pontas.
  6. O ideal é que fique com um acabamento com ar de bagunçado, sem estar perfeitinho. Então depois
    de pronta, solte delicadamente os gominhos da trança.
  7. Continue do outro lado, no mesmo processo, alimentando as mechas por debaixo.
  8. Para dar um acabamento despojado, puxe alguns fios de cabelos na frente do rosto. Agora que você já aprendeu a fazer, coloque sua personalidade e deixe-a mais polida, solta, chique ou romântica!