Mamãe fit e high-tech
3 de Maio de 2016
Por noites mais quentes
4 de Maio de 2016
Mostrar Todos

SPFW: cabelo de passarela

Ronaldo Fraga SPFW- N41 abril/2016 foto: Paulo Reis/FOTOSITE

O hair stylist Wanderley Nunes fala sobre os cabelos – cores e penteados – que desfilaram pelos mais importantes desfiles da Semana de Moda de São Paulo

Todas as atenções dos fashionistas estavam voltadas para a 41° Temporada do São Paulo Fashion Week que aconteceu na semana passada. Mas quem foi que disse que foram só os modelitos que chamaram a atenção? Os penteados escolhidos pelos estilistas foram uma atração à parte. Ronaldo Fraga, por exemplo, se inspirou na África e trouxe as tranças, enquanto Karl Lagerfeld apostou, para o desfile da Riachuelo, no cabelo minimalista, mas ao mesmo tempo comportado, com os fios divididos de lado, algumas franjas na testa e bem repicadas, dando uma aparência bem séria para as modelos e compondo bem com a coleção.

Reinaldo Lourenço seguiu as passarelas internacionais e optou pela tendência boyish com os fios jogados para trás e com um aspecto um pouco úmido, divididos de lado. Para o hair stylist Wanderley Nunes, fundador do Studio W, “esse é um típico penteado masculino que foi muito bem adaptado ao cabelo das modelos nesse desfile, causando impacto juntamente com a maquiagem e as roupas”. Já os fios lisos e repartidos ao meio foram destaque no desfile da Glória Coelho. Para Wanderley, o destaque mesmo foi o desfile do Lino Villaventura que trouxe para as passarelas um cabelo elaborado e chamativo, do liso ao crespo. “Os fios divididos para cima, pontudos, colados na cabeça e soltos naturais, é uma tendência que veio para ficar.”