Aprenda a fazer flan sem lactose com calda de damasco
24 de novembro de 2016
Descubra por que é importante ser um doador de sangue
25 de novembro de 2016
Mostrar Todos

A sobrancelha ideal para valorizar a beleza do seu rosto

Elas merecem cuidados redobrados, afinal, ajudam realçar a sua beleza e ainda deixam o olhar mais enigmático. Então, confira abaixo qual o formato ideal de sobrancelha de acordo com seu tipo de rosto

Por Malu Bonetto

Rosto coração: para trazer suavidade e harmonizar o queixo pontudo, é indicado evitar os traços caídos e preferir os formatos de sobrancelha com arcos mais altos. Outra boa estratégia, segundo Danyelle Van Straten, fundadora da Depyl Action (BH), é deixar o volume de pelos maior, porque assim, a sobrancelha diminui a distância entre a testa e o queixo.

Rosto longo: a melhor forma de dar mais suavidade a esse tipo de rosto é reduzindo-o. Por isso, são indicados os formatos mais retos com as sobrancelhas mais grossas para deixar o seu olhar mais expressivo.

Rosto oval: apesar de quase todos os formatos caem bem, deve-se evitar as sobrancelhas com arcos muito angulosos, que podem te deixar com uma expressão muito “brava”.

Rosto quadrado: o ideal é a sobrancelha levemente curvada, que vai aumentando seu ângulo à medida que chega no arco. Quanto mais arqueada e definida, melhor o resultado. Sobrancelhas redondas e retas não são indicadas!

Rosto redondo: para dar a impressão de que o rosto é mais comprido, a melhor opção é a sobrancelha arqueada, bem angulosa. E as redondas devem ser evitadas.

Rosto triangular: as mais redondas e arqueadas são combinações perfeitas para esse formato de rosto porque levantam o olhar. O formato reto, no entanto, não deve ser a escolha pois vai dar a impressão de que o rosto é maior.