mariana
Linda na medida certa!
18 de outubro de 2011
viva_melhor
Desintoxicação pós-balada
18 de outubro de 2011
Mostrar Todos

Show de pernas!

showdepernas

O verão já está aí e as pernocas têm de estar em dia. afinal, é nesta época que elas ficam mais expostas em minissaias e shorts. Mas se elas não estiverem prontas para a estação, o jeito é correr atrás do prejuízo e partir para a ação. Através de exercícios físicos, depilação, procedimentos para eliminar vasinhos e cirurgias plásticas, elas estarão preparadas para a estação mais quente do ano

Por Andressa D’Amato

 

Uma perna bonita deve estar bem torneada, livre de vasinhos e, é claro, dos indesejáveis pelos. E o momento é agora para preparar as pernocas para o verão, já que é a estação onde podemos (e devemos!) abusar de shorts, saias e vestidos. Mas para isso a mulher tem de se sentir satisfeita e em boa forma nos modelitos. Porém existem hábitos que podem fazer o projeto verão ir por água abaixo, como: fumar, ficar muito tempo em pé ou sentada, não ter boa alimentação e ser sedentária, já que possibilitam o aparecimento de varizes e vasinhos. Portanto, se possui algum desses costumes é melhor mudá-los imediatamente para curtir a estação com a pernocas em dia. Hábitos comuns do cotidiano como, por exemplo, trocar o elevador pela escada ou o carro pela bicicleta, ajudam a fortalecer as pernas. Caminhadas também são fundamentais, assim como exercícios físicos e, é claro, a musculação para dar aquela torneada. Entretanto, se não tiver paciência ou tempo para destinar a elas, as opções como lipoescultura e implantes de silicone podem ser interessantes para conseguir a beleza almejada. Outros procedimentos como a escleroterapia e a fotodepilação também podem favorecer o corpinho nas vestimentas curtíssimas. Preparada para arrasar neste verão?

 

O fim do cansaço e da estética comprometida

Outra situação que acaba com a vontade de mostrar as pernas são varizes e vasinhos que não escolhem idade, sexo ou raça. Causados por dilatação das pequenas veias, os vasos não causam graves problemas na circulação, mas acarretam sensação de cansaço e peso nas pernas, além dos danos estéticos.

Escleroterapia: é uma boa opção para se livrar desse incômodo. O procedimento nada mais é que a secagem dos vasos, mais indicado para as microvarizes e vasos superficiais. É feito através da aplicação de uma injeção, com a finalidade de secar a veia. Para a escleroterapia é feita uma assepsia no local indicado, injeção intravenosa de substância esclerosante, compressão local por 30 segundos e aplicação de pequeno curativo adesivo no local da punção. “A quantidade de aplicações depende da quantidade de ‘vasinhos’. Deve ser respeitado o intervalo de uma semana entre as sessões. Cada sessão dura, em média, 20 minutos”, fala Luiz Baptista Neto, médico angiologista, da CBMA Vascular (RJ). De acordo com o especialista, mais de 90% dos casos têm como causa principal o fator genético. “Uma minoria tem como causas secundárias hemangiomas, traumas ou doenças congênitas”, explica. Deve-se evitar o sol enquanto estiver com “manchas roxas”.

Quanta plus: o aparelho da empresa LMG pode remover os vasos em até 100%. “Dificilmente os vasinhos voltam, no entanto, se o paciente não cessar os fatores predisponentes podem aparecer outros”, afirma o dermatologista Abdo Salomão Jr (MG). É justamente por isso que se recomendam hábitos de vida saudáveis do ponto de vista vascular. “Evite ficar mais que duas horas parado em pé e, para quem trabalha desta maneira, faça uma ginástica com a panturrilha mesmo sem deambular. Use meias elásticas caso tenha problemas de circulação ou casos raros uso de venotônicos.” O procedimento é contraindicado para peles bronzeadas.

Veja o teste completo na revista Plástica & Beleza nº122.