Ana Hikari: a estreia da atriz na nova fase da Malhação
22 de maio de 2017
Oito dicas para colorir os cabelos em casa
26 de maio de 2017
Mostrar Todos

Será que você está usando a esponja de maquiagem da maneira correta?

As esponjas de make conquistaram um espaço cativo no nécessaire da maioria das mulheres. Mas, para obter melhores resultados na hora da produção visual, é preciso utilizar esses acessórios da maneira correta. Pensando nisso, Duda Molinos, curador oficial da SD Make-up, explica como potencializar o uso e a durabilidade da sua beauty blender

 

Nem mais nem menos
Controlar a quantidade do produto aplicado é um dos benefícios delas mesmo porque pode-se colocar camada sob camada, ou seja, consegue-se o valor acumulativo do efeito de sobreposição. A grande diferença entre usar outros assessórios ou as mãos é que, com o pincel, o acabamento fica mais leve, já com os dedos, a finalização é menos profissional e pouco uniforme, podendo invadir áreas que não deveriam receber base e corretivo, como as sobrancelhas, os cílios e a raiz do cabelo.

Maior penetração
Outra vantagem das esponjas em forma de gota é que elas alcançam zonas mais difíceis de preencher no rosto, como o canto interno dos olhos, as orelhas, maxilar, alto da sobrancelha, contorno do nariz e ao redor da boca.

Durabilidade e higiene
Existem cuidados imprescindíveis para guardar as beauty blenders para que elas durem mais e não sejam ambientes propícios para a multiplicação de fungos e bactérias. Há os produtos comercializados especificamente para lavar esponjas e pincéis mas caso não localize em lojas próximas à sua casa, pode-se lavar com xampu de bebê ou qualquer produto neutro uma vez que o material é muito delicado. Antes de guardar ou utilizar novamente, deve-se esperar secar completamente.