Hylka Maria: a morena que brilhou em A Força do Querer
26 de outubro de 2017
Quatro receitas vegetarianas para você incluir no cardápio do dia a dia
26 de outubro de 2017
Mostrar Todos

Seis hábitos do dia a dia que podem prejudicar seus fios

Acredite: alguns hábitos do dia a dia podem prejudicar a beleza e a saúde das suas madeixas. A dermatologista Gabriela Paes (RJ) listou alguns desses costumes e explica porque eles são inimigos de um cabelo perfeito

1. Tomar banho quente. Além de abrir demasiadamente a cutícula dos fios, a água quente aumenta a oleosidade do cabelo e é uma das principais causas de irritação no couro cabeludo. O correto é lavar os fios com água morna para fria.

2. Secar o cabelo esfregando a toalha. A toalha pode ser uma agressão para os fios, principalmente se eles já estiverem danificados. O ideal é apertar a toalha com cuidado, retirando a umidade, separando em mechas o cabelo.

3. Dormir com os fios molhados. Esse hábito é propício para criar o ambiente perfeito para o surgimento de fungos e dermatites, principalmente aliados a uma cama quentinha. O correto é usar o secador antes de deitar, pelo menos para tirar a umidade do couro cabeludo e evitar assim possíveis complicações.

4. Passar a mão no cabelo frequentemente. Se você tem esse costume, lembre-se que várias impurezas presentes na mão vão ficar nos fios, aumentando a oleosidade.

5. Rabo de cavalo. O uso contínuo gera uma tração excessiva nos fios e é uma das causas principais da alopecia capilar. Se você quer mesmo prender os fios, opte sempre por elásticos de tecido, que evitam a quebra deles.

6. Lavar o cabelo todos os dias.  Muita gente pensa que quanto mais lavar o cabelo, mais saudável ele vai ficar! Pelo contrário, isso acaba retirando a oleosidade natural e agredindo desnecessariamente o couro cabeludo com produtos químicos. O ideal é lavar em dias alternados.