Xô, pneuzinhos!
22 de setembro de 2010
22 fatos para encarar antes do bisturi
22 de setembro de 2010
Mostrar Todos

Seios turbinados (sem silicone e cicatriz!)

Seios fartos e empinados já se tornaram sinônimo de feminilidade, tanto que as intervenções de mamoplastia de aumento são as mais pedidas pela ala feminina. Afinal, quem não quer exibir um belo decote ou poder abusar dos modelitos tomara que caia sem se preocupar?

Por Malu Bonetto

Muitas mulheres têm vontade de dar uma turbinada nos seios, mas por algum motivo não querem colocar silicone. Por quê? Algumas dizem que tem medo de se submeter a cirurgia, outras ficam receosas do resultado ficar artificial demais, com aquela aparência de plastificado.
Também precisamos levar em conta que uma mudança, por qualquer que seja, deixa a pessoa em dúvida, afinal e se eu mudar de ideia daqui a alguns anos? Ainda há quem acredite que o silicone dificulta detectar câncer de mama e a amamentação, mas não é verdade, já que a prótese fica abaixo da glândula ou abaixo do músculo que está abaixo da mesma, ela fi a livre para produzir leite normalmente e não atrapalha a realização dos exames como mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética.
Estas dúvidas e questionamentos são comuns e porque não dizer inevitáveis, mas não são “desculpas” para você continuar com o decote sem volume. São diversas técnicas disponíveis para dar uma turbinada no visual, escolha a sua.

Para quem….
TEM MEDO DE CIRURGIA
Se você fica tensa só de pensar em encarar um bisturi ou imaginar não voltar da anestesia, deseja um pequeno aumento das mamas, mas não quer passar por procedimento cirúrgico, o método Brava é o mais indicado.
O que é: o Brava permite aumento de volume mamário sem a necessidade de procedimento cirúrgico. “O dispositivo é composto por duas conchas ovais semirrigidas de poliuretano que são acopladas externamente à mama, como um sutiã, e faz uma sucção, gerando uma pressão negativa que causa um efeito conhecido como expansão tecidual, levando a um aumento lento e progressivo do volume mamário”, explica o cirurgião plástico Alberto Okada, da Clínica Essere (SP). Este método preconiza o uso do dispositivo por no mínimo dez horas por dia, durante dez semanas, período em que vai ocorrendo o aumento dos seios gradativamente.
Prós: ótima alternativa para quem não quer se submeter a um procedimento cirúrgico, já que possibilita o aumento da mama sem a necessidade de cirurgia.
Contras: trata-se de uma técnica lenta (demora cerca de dez semanas) em que o índice de desistência no meio do tratamento é alto pela dificuldade em ficar com o dispositivo por 10 horas ao dia. Como não permite grandes aumentos, algumas pacientes podem se queixar do volume final obtido.
Resultado: satisfatório. Vale ressaltar que o tamanho da mama imediatamente após o término do tratamento será maior que o tamanho final, uma vez que no primeiro mês ocorre uma diminuição do volume, devido à absorção do inchaço. Após esse período, o aumento volumétrico é de aproximadamente 150 ml por mama, ou seja, dois manequins.

Para quem….
QUER NATURAL IDADE

O preenchimento com ácido hialurônico é a melhor alternativa para aquelas pacientes que querem colocar silicone e têm os seios muito pequenos. O resultado fica tão natural que ninguém diz que você se submeteu a um procedimento estético. Uma maravilha, não é mesmo?
O que é: essa técnica é indicada para quem possui assimetria de mamas (uma mama maior que a outra) e para jovens e adolescentes que queiram aumentar o tamanho dos seios, mas não querem optar por uma solução mais invasiva e definitiva, como o silicone. “Após a paciente tomar a anestesia local é aplicado duas ampolas (contendo 10 ml de ácido hialurônico cada uma) na parte superior de cada seio”, explica a dermatologista Monica Aribi Fiszbaum (SP). Como o ácido hialurônico é produzido e descartado diariamente pelo nosso organismo, a possibilidade de rejeição é praticamente nula.
Prós: o resultado é praticamente instantâneo e não é preciso fazer corte algum durante a técnica. A anestesia não é tão invasiva, o pós-procedimento é muito tranquilo, podendo voltar para o trabalho no mesmo dia da aplicação.
Contras: o custo ainda é muito alto comparado aos outros.
Resultado: “Os seios ficam mais firmes, com uma forma mais arredondada, sendo possível aumentar em até dois manequins de sutiã”, diz a Dra. Monica Aribi Fiszbaum.
Resultado: o resultado pode ser mantido por até dois anos, a reaplicação deve ser realizada de acordo com a necessidade, normalmente em um ou dois anos.

Para quem….
NÃO TEM PRESSA
Como diz o ditado, devagar se vai longe. Se você é adepta desse ditado, irá adorar a nova técnica exclusiva da Oligoflora (RJ): o ReaffirmeMama, tratamento.
O que é: este tratamento trata a flacidez, modelando o formato dos seios através da ativação de minerais. O silício, por exemplo, estimula a produção de colágeno e elastina, reduzindo a flacidez; já o iodo auxilia na queima de gordura. O primeiro passo do tratamento é a desintoxicação do organismo, que auxilia para uma resposta mais eficaz do tratamento. Durante cinco dias, deve-se evitar o consumo de bebidas alcoólicas, carne vermelha em excesso, leites e derivados. A segunda etapa é uma higienização do local, onde será feita a ionização. “O procedimento consiste em ativar os minerais que estão presentes nas fórmulas dos cremes, exclusivos da Oligoflora, para o sangue. Tudo é feito através de uma microcorrente, por onde passa uma corrente elétrica, que tornará possível a absorção do mineral, através de uma ionização”, explica a esteticista Juliana Urano, sócia da Oligoflora – Studio de Bem Estar e Estética Funcional (RJ). Logo após, é realizada uma massagem com solução firmadora. Em seguida é aplicada argila, que descansará nos seios por 15 minutos, ajudando na absorção do creme e na hidratação da pele. Para terminar o processo, é feita uma hidratação com o creme Reaffirme, cosmético desenvolvido para a flacidez das mamas, que possui em sua fórmula cálcio, sulfato de magnésio, sulfato de manganês, farinha de soja hidrolisada, silicato de potássio, óleo mineral e sulfato de cobre.
Prós: é um tratamento indolor, de fato.
Contras: o tratamento dura, no mínimo 19 sessões, ou seja, é preciso ter paciência para esperar o resultado.
Resultado: são indicadas 19 sessões, duas vezes por semana e no final do tratamento os seios estão mais firmes e modelados. O tratamento inteiro custa cerca de R$ 1,2 mil.

Para quem….
É INDECISA
Se você ainda está na dúvida se quer ou não dar uma turbinada no visual, aposte nos sutiãs com enchimento. É uma ótima maneira de ver se gosta e se adapta ao novo volume.
Sutiã de água e óleo: tem uma bolsa preenchida de água e óleo, o que ajuda a projetar e dá a sensação de mais volume aos seios. A vantagem é que os seios fi cam mais volumosos, mas você pode voltar ao visual antigo quando quiser.
Push up: possuem um fecho frontal que permitem aproximar e levantar os seios ao mesmo tempo, dando a sensação de mais volume. A vantagem são seios bonitos no decote de maneira bem natural, porém o volume é temporário e diminui assim que você tira a peça do corpo.
Invisible Bra: feito todo de silicone e sem alças, este modelo promete aumentar até dois números do manequim, ao mesmo tempo em que sustenta, aproxima e levanta os seios. A vantagem é que faz tudo isso sem marcar sob a roupa e, assim, cai bem em qualquer produção. Ótima opção para dar uma valorizada no modelito tomara que caia.

Para quem…
GOSTA DE COSMÉTICOS
Se você é daquelas que usa um creminho para cada parte do corpo, o commipheroline é uma ótima maneira de aumentar os seios sem nenhuma intervenção cirúrgica.
O que é: creme de manipulação composto pelo óleo da árvore indiana Commiphora mukul, ativo que tem a capacidade de estimular a lipogênese, isto é, aumentar a quantidade de gordura dos seios, tornando-os maiores de uma maneira natural e uniforme. O creme deve ser aplicado duas vezes ao dia, após o banho. O tratamento é indicado para mulheres que já tenham um pouco de gordura nas mamas, mas querem aumentá-las.
Prós: se você não gostar dos seus seios maiores é só parar de usar o creme que eles voltarão ao tamanho original.
Contras: não há nada que impeça seu uso.
Resultado: os resultados (aumento de dois a quatro centímetros) variam de acordo com a concentração do ativo no creme, da frequência de uso e da resposta do organismo. A aplicação deve ser diária, uma ou duas vezes ao dia, sempre após o banho. É preciso secar bem a pele e passar uma camada generosa do produto, massageando rapidamente até absorver completamente. Estima-se que após 15 dias usando o creme todos os dias, já é possível verifi car uma diferença de um a quatro centímetros de aumento nos seios.

O MAKE COMO ALIADO
As mulheres que se preocupam com a aparência andam com um nécessaire repleto de maquiagem na bolsa, afi nal o make é um aliado em todos os momentos: para disfarçar imperfeições, aparência de cansaço, dar um ar saudável e PARA AUMENTAR OS SEIOS! Para abusar dos decotes sem ter receio de deixar o truque à mostra, aposte em um make que faz uma verdadeira ilusão de ótica. Para isso, pincele sombra marrom-escura opaca, no sentido vertica entre os seios – isso dará uma ideia de profundidade. Na parte superior, no alto do seio, pincele pó translúcido claro ou sombra iluminadora (na região entre o mamilo e o colo) para dar a sensação de mais volume.