cafe da manhã
Café da manhã sem lactose
11 de maio de 2016
fitness
Malhar em jejum? Nada disso!
12 de maio de 2016
Mostrar Todos

Rosto livre de manchas

manchas

Quem não aplica protetor solar diariamente acaba sofrendo com o surgimento de manchas no rosto. Se esse é o seu caso, saiba que é possível recuperar uma pele uniforme com a ajuda do laser

mancha na pele

Com a ajuda do laser facial é possível amenizar as manchas e recuperar a vivacidade da pele

O sol é o inimigo número um da beleza de qualquer mulher e os efeitos nocivos provocados pelos raios UVA e UVB têm efeito cumulativo. Dessa forma, você só irá começar a notar que sua pele está ficando manchada depois de muito tempo se expondo ao sol da maneira errada. “Uma pele desidratada também favorece o aparecimento de manchas, na medida em que a desidratação prejudica a função de barreira da pele”, explica o dermatologista Jardis Volpe (SP), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Para resolver esse problema é possível recorrer aos tratamentos estéticos a laser, como o Spectra Lumina. De acordo com a dermatologista Thais Pepe (SP), esse equipamento clareia e rejuvenesce a cútis, melhorando sua textura e luminosidade, fechando os poros e atuando manchas e olheiras.

Como age o laser: segundo a dermatologista Shirley Borelli (SP), a emissão do laser é ultrarrápida e de baixa energia, o que tem resultado benéfico para a pele como um todo ao estimular a formação de novo colágeno. “Além disso, o procedimento é eficaz para clareamento da pele por atuar exatamente onde se faz necessário: nos melanócitos cutâneos, origem das manchas”, destaca a dermatologista.

Número de sessões: geralmente, são recomendas apenas seis sessões, sendo que há um intervalo de 15 dias entre cada uma delas. É possível seguir a rotina normalmente depois de cada aplicação do laser, já que ele não exige um tempo de recuperação. “As sessões são rápidas e efetivas, podendo ser realizadas até mesmo no horário do almoço. O incômodo é mínimo e não atrapalha as atividades diárias”, destaca a dermatologista Tatiana Steiner (SP).

Resultados: é possível notar a melhora da pele desde a primeira sessão. “O protocolo é completo e resolve diversas alterações estéticas ao mesmo tempo”, comenta a dermatologista Adriana Vilarinho (SP).