Alivie sintomas do estresse e da ansiedade com simples mudanças no cardápio
9 de maio de 2017
A atriz Giovanna Cordeiro, de Rock Story, conta como mantém a forma mesmo com a correria das gravações
11 de maio de 2017
Mostrar Todos

Proteja seu cabelo dos malefícios típicos do tempo seco

O clima mais seco da temporada outono/inverno afeta a beleza do nosso cabelo. Confira algumas dicas da especialista em tratamentos capilares naturais Renata Souza, do SpaDios, para prevenir os danos provocados típicos desta época do ano

 

Invista no natural
Deixe de lado finalizadores e cosméticos capilares com álcool e ingredientes sintéticos em sua formulação para não ressecá-los ainda mais. Opte por produtos e tratamentos à base de ingredientes naturais, o couro cabeludo também agradece, uma vez que alisamentos, uso de cosméticos ácidos ou básicos podem levar a dermatite, alergia cosmética, ressecamento e, consequente, descamação.

Aposte na hidratação
Assim como a pele tende a perder mais água em temperaturas frias, os fios também passam por esse processo. Mudar de xampu e condicionador pode ser uma boa pedida para que o cabelo se adapte à mudança do clima. A dica é apostar em produtos com óleo de jojoba e castanha-do-Pará uma vez que são altamente hidratantes e responsáveis por devolver os nutrientes aos fios e garantir maciez.

Up no volume
Quando há queda na umidade do ar, o cabelo tende a diminuir o volume e o balanço. Apostar em produtos que deixam os fios mais leves é uma boa pedida. Dentre os compostos por ingredientes naturais, a pitanga é recomendada para essa finalidade.

50 tons mais escuros
Para aquelas que gostam de mudar a cor dos fios, é hora de deixar as luzes loiras e californianas em stand by. O inverno combina mais com tons escuros, é legal apostar nos marrons, podendo também iluminá-los com mexas em nuances mais claras.

Adeus banhos quentes
Por mais que seja mais confortável e relaxante, a água quente do banho traz danos às madeixas porque dilata as cutículas dos fios, deixando os cabelos opacos e ressecados. Também é valido dar um jato de água fria nos fios ao final do banho para selar as cutículas.