Ranking das cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens em cada fase da vida
30 de janeiro de 2017
Aprenda a dançar e ainda conquiste um corpo torneado livre de pneuzinhos
2 de fevereiro de 2017
Mostrar Todos

Prepare suas curvas para arrasar no carnaval

Seja nos blocos, nas escolas de samba ou nos salões de clube, todas nós queremos exibir uma silhueta mais sequinha no Carnaval, certo? A atleta Cris Senna, criadora do Desafio Vip 60, seleciona seis dicas que podem te ajudar a entrar em forma antes mesmo da folia começar

Inclua 12 minutos de exercícios físicos na sua rotina
Muita gente acredita que é preciso passar horas na academia, mas a introdução dos treinos no dia a dia deve ser gradua para não oferecer riscos à saúde e mudança de estilo de vida. Para os sedentários, adotar sessões de 12 minutos de exercícios, por três a quatro vezes por semana, é o suficiente para começar a ganhar resistência e acostumar o organismo.

Faça um esforço diário para melhorar sua alimentação
A correria do dia a dia é uma das principais desculpas para abrir mão de uma dieta balanceada. Por isso, para quem passa o dia fora, levar marmita pode ser uma boa opção, pois fica mais fácil controlar a qualidade e quantidade dos alimentos, evitando doces, excesso de sal e outros ‘vilões’ da alimentação saudável.

Estabeleça metas e prazos para si mesmo
Desafiar a si mesmo, sempre, é fundamental nesse processo. A pessoa que não se exercita e decide incluir os treinos no dia a dia tem que ter em mente que passará de sedentário a iniciante, de iniciante para um nível intermediário para, depois, ir para um nível avançado. Ninguém ganha condicionamento do dia para a noite, é um processo constante. Por isso, para não desanimar no meio do caminho, ela indica estabelecer metas para si mesmo. Por exemplo, trocar o treino por um mais intenso a cada 15 dias, ou atingir um determinado peso. Isso ajuda muito a manter a pessoa motivada, pois percebe cada avanço conquistado.

Não caia na armadilha da balança
Quando se inicia uma jornada rumo a uma vida mais saudável, também é muito tentador querermos checar o peso o tempo todo, mas isso deve ser evitado. O peso corporal varia muito de um momento para o outro do dia, dependendo dos líquidos e alimentos ingeridos e outros fatores. Além disso, não é somente o peso que indica o progresso na forma física, como também a perda de medidas e o ganho de massa magra.

Desintoxique seu corpo
Outra medida que auxilia no emagrecimento é o chamado efeito “detox”, ou seja, desintoxicar o organismo do excesso de sal, açúcar, gorduras e toxinas em geral. Evite consumir álcool e faça dos sucos detox seus aliados, pois aceleram o metabolismo e desintoxicam o corpo, ajudando a evitar a retenção de líquidos.

Respeite seus limites e siga em frente
Não tenha pressa! A ansiedade excessiva atrapalha, pois ninguém vira atleta de um dia para o outro. O que importa é a persistência, pois quando uma pessoa resolve mudar de vida, os resultados virão, mais cedo ou mais tarde. O principal é não desistir e manter a rotina saudável.