Esclareça todas as suas dúvidas sobre prótese de silicone e prepare-se para abusar do decote
12 de janeiro de 2017
Dicas para montar um cardápio detox da maneira correta
13 de janeiro de 2017
Mostrar Todos

Penteados práticos e fáceis para um visual fresquinho no verão

Durante o verão, a pedida é apostar em penteados fáceis, rápidos de serem feitos e que ainda garantam o frescor do nosso visual. Então, inspire-se nesses quatro looks e atraia todos os olhares para você.

Por: Cibele Carbone

Nas alturas

Esqueça aquele coque careta, posicionado no centro da cabeça. A moda é usá-lo posicionado bem no topo – daí o nome do penteado, top knot. Para garantir um visual igual ao da foto, não é preciso ter muita habilidade com escovas e afins. “Depois de escovar bem os fios secos, faça um rabo de cavalo alto e torça-o para fazer o coque. Prenda com grampinhos da cor do cabelo e borrife spray fixador para o penteado não desmoronar. Para finalizar, puxe uns fiozinhos de cada lateral”, ensina o hair stylist Robson Assis, do Werner Coiffeur – Leblon (RJ). 

Sensualidade máxima

Volumoso e extremamente sensual. Esse look, inspirado nos anos 80, é perfeito para arrasar nas festas de verão. O passo a passo é bem simples: aplique um protetor térmico sobre os fi os e seque-os com a cabeça para baixo, para dar mais volume. “Depois, faça baby-liss, com cilindro médio, da raiz até as pontas, solte os cachinhos com os dedos e borrife spray fixador para o visual durar a noite inteira”, diz o hair stylist Vitor Alperth, do Jacques Janine – Fashion Mall (RJ).

Romance moderno

A trança é hit no verão brasileiro há muito tempo, mas desta vez ela aparece com um clima mais medieval, o que deixa o visual perfeito para quem busca algo mais romântico e bem feminino. E apesar de parecer difícil de ser feita, o hair stylist Robson Assis garante que não é! “Faça uma escova seguida de baby-liss em todo o cabelo. Depois, divida os fios com uma risca lateral, separe uma mecha de cabelo perto da orelha e faça uma trança até o outro lado, passando essa mecha como um arco por cima da cabeça, e prenda com um grampinho. Faça um coque frouxo com o restante do cabelo e solte alguns fios para dar um ar mais despojado.”

Gata molhada

Penteado prático e sob medida para quem gosta de manter a naturalidade do visual. Isso sem falar que essa tendência – batizada de wet hair – foi vista nas passarelas das últimas semanas de moda de Nova York, Paris e Londres. “Esse penteado é bem simples de ser copiado. Depois de secar o cabelo, pode ser com a cabeça para baixo para ajudar a dar volume da raiz, borrife um pouco de spray de água salgada para dar o efeito meio bagunçado nos fios e espalhe um pouco de gel para garantir o aspecto molhado”, explica Lela Athanásio, especialista em penteados do Crystal Hair (RJ).