Xô, micose!
20 de fevereiro de 2013
Bronzeado perfeito após o verão
25 de fevereiro de 2013
Mostrar Todos

Pele linda o dia todo

Por Andressa D’Amato

Uma mulher vaidosa não deixa, um dia sequer, de passar cremes na pele. Mas, estes cosméticos, podem causar duvidas sobre os seus ativos, já que existem os específicos para o dia e para noite. Afinal, qual a diferença entre eles? De acordo com a farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos (SP), Mika Yamaguchi, o creme para o dia precisa ter ativos que combatam, principalmente, os radicais livres gerados pela radiação solar, luz visível, poluição e outros fatores, também, deve conter componentes que atuem como protetores solar. “Também é necessário que forneçam energia às células para que elas suportem o estresse gerado por esse excesso de toxinas que são produzidas diariamente”, afirma.

Já o creme da noite precisa ter ativos que potencializem a renovação celular, pois é durante o período noturno que as células estão mais propícias a se renovarem e absorverem os nutrientes, repondo as defesas e a imunidade para o dia seguinte. “Um dos componentes mais comuns nos cremes noturnos são os ácidos que aceleram o processo de renovação celular e melhoram a maciez da pele“, analisa.

Para  a profissional, é fundamental o uso de ativos que estimulem o colágeno durante a noite, já que é nessa fase que a cútis tem maior atividade de renovação. “É importante cuidar da pele nesse período, pois é o momento que ela encontra-se mais apta a se restabelecer, uma vez que durante o sono as defesas naturais são refeitas e os erros ocorridos durante o dia são reparados”, fala.

De bem com a sua pele
Para que os resultados sejam, de fato, eficazes não se deve inverter o uso desses cremes, já que muitos ácidos indicados para a noite possuem efeitos desagradáveis quando associados à radiação solar, como vermelhidão e irritação na pele. Já os cremes diurnos não são recomendados para a noite porque são produtos mais pesados e podem causar oleosidade à tez. “O que vale é abusar dos ativos que hidratam a pele e aumentam sua produção de energia, pois isso fará com que ela esteja preparada para as dificuldades e diferenças do dia a dia”, finaliza.

Serviço
www.biotecdermo.com.br