cabelo longo masculino
Cortes e barbas fashion
8 de abril de 2016
A idade do seu sorriso
A idade do seu sorriso
14 de abril de 2016

A solução micelar muito utilizada pelas francesas, logo despertou a atenção do mercado nacional, pois dispensa o uso de demaquilante e tônico fácil, facilitando a correria do dia a dia da mulher brasileira na hora de limpar a pele e remover o make

 

Segundo pesquisa realizada pela U&A, 59% das brasileiras têm a pele mista ou oleosa. Para deixá-la limpa por mais tempo, temos a necessidade de usar mais de um produto, que vai desde a limpeza e eliminação de sujeiras até a prevenção de acnes. Na hora de remover a maquiagem, é normal que boa parte recorra a um velho conhecido nosso, o demaquilante. O problema é que a pele tende a ficar oleosa após o seu uso, principalmente se ele for bifásico.  “Normalmente, os demaquilantes convencionais são óleos, soluções bifásicas, com uma fase aquosa e outra oleosa, e também loções cremosas”, explica a dermatologista Juliana Piquet, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Essas características facilitam o acúmulo de resíduos no rosto, o que é muito prejudicial principalmente para quem tem a pele oleosa.

Justamente pelo quadro descrito acima é que a água micelar está caindo no gosto das brasileiras. Mas, afinal o que é esse produto? As soluções micelares possuem as micelas, que são esferas nanoscópicas formadas por tensoativos com afinidade dupla – pela água e pela gordura -, e que conseguem aprisionar e eliminar as impurezas, como maquiagem, poluição, suor e o sebo, deixando a pele limpa.

De acordo com a dermatologista Juliana Piquet, a vantagem da água micelar é que o produto não necessita de enxágue. “Elas não contêm sabão em sua formulação e geralmente não contêm fragrância, permitindo manter o pH ideal da pele, inclusive o das sensíveis”. É possível então limpar o rosto sem molhá-lo, preferência de algumas pessoas. A Água Micelar deve ser aplicada para limpeza diurna, antes do uso de qualquer produto, inclusive do filtro solar, e também para a remoção de maquiagem e impurezas à noite.

Confira a seguir algumas opções de água micelar que já estão disponíveis no mercado: