Carol Minhoto, a apresentadora do Você Bonita revela como é a rotina do seu dia a dia fit
17 de março de 2017
A fórmula certa para garantir a harmonia perfeita de dentes e gengiva com seu sorriso
17 de março de 2017
Mostrar Todos

Os novos tratamentos estéticos que vão bombar em 2017 e te deixar linda da cabeça aos pés

A mulher que resiste a um novo tratamento estético que atire a primeira manopla! Vamos combinar, basta surgir uma nova tecnologia que ajude a fi car mais bonita que a gente quer logo experimentá-la. Então, pode preparar a sua agenda, já que o ano de 2017 começou com a chegada de supermáquinas que visam deixar a silhueta mais sequinha e o rosto livre de rugas e linhas de expressão.

Por: Beatriz Lucca

1. MAIS JOVEM com Ultrafocus

Indicação: redução de linhas de expressão, rugas e flacidez
Como funciona: comercializado pela HTM, esse equipamento de ultrassom focalizado de alta intensidade (HIFU) possui três ponteiras que atingem diferentes profundidades da pele de acordo com a indicação e o objetivo do tratamento. O mecanismo de ação do tratamento facial é o aquecimento da derme e áreas subdérmicas, sem lesão da camada superficial da pele, resultando na atração das células inflamatórias, seguido de indução de fibroblastos. “O colágeno é desnaturado pelo calor, resultando na formação de um novo colágeno, seguido por tensão da pele, reduzindo a flacidez e garantindo o resultado de rejuvenescimento”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional Thaís Rodrigues.
Número de sessões: três sessões, no mínimo, com intervalos de 30 dias entre elas.
Resultado: já nas primeiras sessões, nota-se a redução de linhas de expressão.

2. SHAPE PERFEITO com Tri Power Slim

Indicação: ameniza flacidez, celulite e gordura localizada.
Como funciona: esse equipamento, fabricado pela Molior, é uma plataforma multifuncional composta pelas tecnologias de radiofrequência, radiofrequência com vácuo e cavitação, dispondo de ponteiras específicas para cada tratamento que oferecem ainda a incidência de LED PDT (photodynamic therapy). A radiofrequência aquece as camadas mais profundas e estimula a contração e a produção de novas células de colágeno através do calor. “A vacuoterapia, ou endermologia, realiza a sucção de uma porção do tecido cutâneo e, assim, realiza uma massagem profunda capaz de diminuir a retração do tecido e aumentar a circulação e oxigenação, promovendo melhor nutrição do tecido tratado. Quando associada à radiofrequência, permite tratar tecidos mais profundos com maior precisão, dissolvendo as células e eliminando a gordura localizada”, explica a biomédica Viviane Nagel. Já na cavitação, ondas ultrassônicas são aplicadas sobre a pele, resultando na produção de inúmeras pequenas bolhas de vácuo que irão bater umas contra as outras, dissolvendo a gordura e a celulite.
Número de sessões: de seis a doze sessões, com intervalo de sete ou 15 dias, dependendo do objetivo do tratamento.
Resultado: após a primeira sessão, nota-se uma melhor aparência da pele e redução da celulite.

3. NOVAS CURVAS com Polarys

Indicação: modelagem do contorno corporal.
Como funciona: “esse equipamento conta com quatro modalidades de tratamento: criolipólise convencional – que promove o resfriamento do tecido adiposo, indução e quebra das células de gordura -; de contraste – em que ocorre o aquecimento pré e pós-resfriamento, para potencializar a redução de medidas e reduzir o desconforto do paciente -; de reperfusão – resfriamento seguido de aquecimento -; e de preparo – aquecimento seguido de resfriamento”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional Aline Azevedo Caniçais, consultora da Ibramed.
Número de sessões: de uma a duas sessões por área tratada, com intervalo em torno de 90 dias entre elas.
Resultado: a criolipólise de contraste gera uma redução média de 43% da gordura local, sendo possível visualizar o início dos resultados, nos primeiros quinze dias. O resultado final se dá após 60 a 90 dias do tratamento.

4. FIM DAS GORDURINHAS com Supreme S-Lipo

Indicação: redução de medida e de gordura localizada.
Como funciona: o aparelho emite laser de diodo que, em contato com a pele, estimula a eliminação de gordura das áreas em que há o seu acúmulo. Durante o procedimento, o feixe de luz emitido atua na permeabilidade da membrana celular e a rompe, liberando a gordura do seu interior, que é eliminada pelo sistema circulatório. “O equipamento possui 50 lasers distribuídos em seis placas que são posicionadas sobre a região a ser tratada, por onde passa a energia do laser, e penetram na pele de forma segura. A energia é absorvida apenas pelas células de gordura, sem danificar os vasos sanguíneos e outras estruturas”, explica Estela Cardoso, diretora técnica da Advice, empresa que fabrica o aparelho.
Número de sessões: oito sessões, que devem ser realizadas duas vezes por semana.
Resultado: desde a primeira sessão, o equipamento restaura a elasticidade da pele, melhorando o aspecto da celulite e flacidez. Ao final do tratamento pode-se, reduzir até oito centímetros de gordura.

5. ABAIXO À FLACIDEZ com Vênus 

Indicação: flacidez facial e corporal.
Como funciona: “a energia das luzes de LED e laser de baixa intensidade atingem as células da pele, melhorando o processo de renovação, dando mais viço, textura e preenchimento de colágeno”, diz a esteticista Cecília do Amparo Manoel, da MMO, empresa que fabrica o equipamento.
Número de sessões: oito sessões, no mínimo, que devem ser realizadas pelo menos uma vez por semana.
Resultado: a partir da segunda sessão, nota-se a pele mais uniforme, hidratada, com aparência mais jovem e mais clara.

6. ESTRIAS E CELULITE BEM LONGE com Dermosux RF

Indicação: estrias e celulite.
Como funciona: desenvolvido pela DGM, esse equipamento utiliza as tecnologias de radiofrequência e endermoterapia. A endermoterapia é um procedimento de massageamento a vácuo do tecido, auxiliando na quebra da fibrose e reduzindo o efeito de casca de laranja. “Já radiofrequência age no tratamento da flacidez da pele e atenua estrias”, diz fisioterapeuta Felipe Lacerda.
Número de sessões: dez sessões, sendo que o intervalo varia de acordo com a indicação.
Resultado: a partir da terceira sessão já são visíveis resultados positivos.

7. FOCO NAS OLHEIRAS com Harmony XL Pro 

Indicação: redução de olheiras.
Como funciona: quando a energia aplicada do laser Nd:Yag 1064nm QSwited atinge as olheiras, ocorre a destruição e fragmentação dos pigmentos que escurecem
a pele abaixo dos olhos. “Já se o laser não encontra seu alvo, sua energia transforma-se em calor, estimulando o colágeno”, comenta Renata Franciulli de Figueiredo, do Departamento Clínico da LBT Lasers, empresa que distribui o aparelho.
Número de sessões: de uma a cinco, que devem ser realizadas uma vez ao mês.
Resultado: já na primeira sessão, nota-se o clareamento da pele e skin tightening – contração instantânea das fibras de colágeno.

8. PELE FIRME E LISINHA Evoc – E light 

Indicação: combate da flacidez e celulite.
Como é: distribuído pela Fismatek, esse aparelho une a criofrequência e a luz pulsada. “A primeira promove um choque térmico que produz uma retração imediata da pele, renovando as fibras de colágeno, garantindo sua firmeza”, comenta a esteticista Ericka Rodrigues. Já o calor da radiofrequência atinge as camadas mais profundas da pele, estimulando a formação de novas fibras de colágeno, elastina e a quebra da gordura.
Número de sessões: de oito a dez sessões, com intervalo de 28 a 30 dias entre cada uma delas.
Resultado: logo nas primeiras sessões, nota-se a redução da gordura localizada, flacidez e celulite.