Será que você está usando a esponja de maquiagem da maneira correta?
23 de Maio de 2017
A importância da drenagem linfática no pós-operatório
31 de Maio de 2017
Mostrar Todos

Oito dicas para colorir os cabelos em casa

Muitas mulheres acabam optando por colorir os fios em casa, mas sempre rola aquela insegurança se a cor ficará boa, se a testa ficará manchada…  Para acabar com essas dúvidas, a gerente de marketing de Biocolor, Erika Pereira, dá dicas de como mudar a cor dos fios de maneira simples e rápida

 

1. Escolhendo a cor
Se você vai mudar o visual pela primeira vez, mas não está completamente segura em relação à cor, aposte em um tom mais claro do que o desejado, pois o cabelo não é tão escuro quanto aparenta ser. Além disso, se você não gostar do resultado, é mais fácil escurecer do que clarear.

2. Teste de mechas
Prepare um pouco do produto, separe uma mecha na parte de trás da cabeça e aplique nos fios. Aguarde o tempo recomendado no folheto explicativo e enxague em seguida. Outra dica valiosa é não lavar a cabeça antes da aplicação, pois a oleosidade natural protege o couro cabeludo. Esse teste é importantíssimo para verificar se o resultado final é o que você deseja e, se o fio está saudável.

3. Avalie o volume dos cabelos e a quantidade de produto necessária
Já pensou perceber no meio da aplicação que a quantidade que está no kit não será suficiente para terminar a aplicação? Por isso, é sempre bom avaliar o volume e comprimento dos cabelos e utilizar duas caixinhas, caso seja necessário.

4. Proteja a pele do seu rosto e orelhas
Para evitar manchas na pele, você pode utilizar um pouco do creme de tratamento para proteger a região do contorno da cabeça (testa, orelhas, ao redor do rosto e na nuca), ou qualquer hidratante da sua preferência.

5. Clareando cabelos naturais
Se for a primeira coloração, ou seja, o cabelo é virgem, é possível clarear até três tons utilizando as opções super clareadoras, que são aquelas que possuem o número da caixinha acima de 10. Se o seu cabelo for castanho médio ou mais escuro, só é possível clarear até dois tons.

6. Mudando de cor
Se você adora mudar a cor dos fios com frequência, lembre-se que coloração não clareia coloração. Portanto, se já tem os fios coloridos e deseja clareá-los, provavelmente, será necessário fazer uma decapagem. Para isso, procure um bom profissional!

7. Hidratação sempre!
É muito importante cuidar bem para que os fios não fiquem quebradiços e ressecados. Para proteger os cabelos, entre uma coloração e outra, abuse das hidratações, mesmo feitas em casa, porque são fundamentais para ter o cabelo sempre lindo e bem cuidado.

8. Use produtos específicos para cabelos coloridos
Além de hidratações, nutrições e reconstruções, que são importantíssimas para manter a saúde e a beleza dos fios, outra dica que vai ajudar a manter os cabelos sempre lindos é usar xampus, condicionadores e cremes para pentear específicos para cabelos coloridos, pois eles possuem ingredientes que vão agir para manter a coloração viva e com brilho.