Descubra o local perfeito para guardar os medicamentos na sua casa
10 de março de 2017
Cheia de Curvas
15 de março de 2017
Mostrar Todos

NOVIDADE: preenchimento facial que combina lidocaína e ácido hialurônico para acabar com as rugas

Um novo tratamento está dando o que falar no mundo da beleza. Estamos falando sobre o Belotero, novo preenchimento facial para acabar com as rugas, corrigir sulcos e redefinir partes do rosto

Com o passar dos anos, os vasos sanguíneos passam a ter mais dificuldade para eliminar as toxinas do organismo, nutrir e oxigenar as células da derme. A pele perde elasticidade, capacidade de reter água e de manter o equilíbrio na produção das fibras de colágeno e elastina (responsáveis pela sustentação da pele) e, por causa da diminuição da produção de hidratantes e volumizadores dérmicos naturais, tais como o ácido hialurônico, as linhas e rugas começam a aparecer. Mas não é por causa desse processo natural da pele que é preciso exibir as rugas ou marcas de expressão, mesmo porque no mercado há diversas substâncias preenchedoras desses sulcos, como é o caso da linha Belotero, que combina lidocaína com um preenchedor à base de ácido hialurônico, feito do mesmo componente volumizador e hidratante da sua pele. “Por se tratar de um preenchedor de ácido hialurônico mais moderno, o Belotero possibilita excelentes resultados com menos produto, e o melhor, sem efeitos colaterais como os inchaços que ocorriam antigamente”, explica a dermatologista Adriana Salgado (SP).

Por dentro da técnica
Indicado para o preenchimento de rugas, correção de sulcos ou redefinição das partes do rosto. O procedimento é simples e rápido, pode ser realizado em consultório já que não é necessário anestesia. “Normalmente, passa-se uma pomada anestésica na área a ser tratada, depois de 15 minutos retiramos e inicia-se a aplicação do produto com uso de uma agulha ou cânula (parecido com uma agulha, mas com ponta arredondada) em áreas específicas da face e com resultado praticamente imediato. O ácido hialurônico é como se fosse um gel hidratante que é injetado na base da ruga, dentro da pele, ‘preenchendo’ e amenizando a linha de expressão. O procedimento é quase indolor, pois o produto possui anestésico em sua composição, no entanto, podem ocorrer hematomas e edemas temporários. Por ser um produto maleável, ele não deixa o rosto com aspecto paralisado ao movimento das expressões faciais”, diz a dermatologista Marcella Delcourt (SP).

Assim como qualquer intervenção estética, sabemos que ao injetar uma substância por meio de cânulas, por mais que sejam micro, gera um desconforto. E é justamente para evitar isso que preenchedores Belotero combinam ácido hialurônico com lidocaína para ajudar a reduzir a sensação de dor, maximizando o conforto. O produto se integra prontamente à sua pele e, diferente de outros preenchedores, é improvável que você sinta o produto ao tocar a área tratada. Isso é especificamente importante em áreas como seus lábios, onde você deseja ver os resultados, mas não necessariamente sentir algo diferente. O efeito depende do tipo de ácido hialurônico usado e a área aplicada podendo durar de seis meses a um ano, mas vale lembrar que a duração depende de muitos fatores, como condição da pele, estilo de vida e idade da pessoa. Mas atenção: essa técnica só pode ser realizada por um médico especializado, portanto, informe-se antes!

 

Para cada necessidade, um Belotero
Partindo do princípio que cada pessoa tem um tipo de pele e uma necessidade específi ca, é possível encontrar quatro opções de Belotero no mercado. A indicação vai desde o preenchimento de rugas conhecidas como bigode chinês até a volumização das maçãs do rosto. Além disso, possibilita tratar aquelas rugas bem fininhas que aparecem ao redor dos lábios como se fossem um código de barra. 

Olhar profundo e olheiras: normalmente elas aparecem por tendência genética, excesso de vasos que deixam a área mais escura ou, ainda, excesso de melanina e bolsas de gordura. Por isso, o preenchimento é indicado para elevar a região mais profunda minimizando as olheiras e melhorando a aparência.

Marcas de expressão na testa: se elas ocorrem quando é feito o movimento muscular, podem ser amenizadas com a aplicação da toxina botulínica. No entanto, se as rugas já fi caram marcadas, é indicado fazer o preenchimento
com ácido hialurônico.

Volumização das maçãs do rosto: conforme ficam flácidas e perdem volume, as maçãs do rosto saem da posição usual, alta e próxima aos olhos, para uma posição inferior. O volumizador pode ser utilizado para restaurar a juventude e balancear as proporções do rosto, visando áreas onde o volume foi perdido pelos efeitos do envelhecimento ou pela perda excessiva de peso.

Rugas periorais: mais conhecidas como “código de barras”, elas aparecem acima dos lábios principalmente por causa dos constantes movimentos dessa região labial e se agravam com o avanço da idade, já que a pele vai perdendo a elasticidade.

Bigode chinês: com a perda de volume na região lateral da face, a pele e a gordura migram para a região central, formando o sulco chamado de bigode chinês. O ácido hialurônico é o produto mais indicado para tratar esse sinal.

*O efeito e a duração de cada produto podem variar dependendo da área e quantidade aplicada, além das características próprias de cada paciente, com uma duração média de seis meses a um ano.