dentes
Dentes brancos em poucos minutos
15 de junho de 2011
mayra_g
Mais bonita ainda com a ajuda do Bisturi
4 de agosto de 2011
Mostrar Todos

Nariz novo em poucos minutos

nariz_t

Quem disse que é preciso fraturar o nariz para garantir um perfil mais delicado e harmônico com o rosto? Com os avanços da Medicina Estética é possível mudar essa parte da face sem precisar ficar com inchaço, marcas roxas e sentir dor. Quer saber como? Nós revelamos todos os detalhes!
Por Carmen Cagnoni

Sempre que você se olha no espelho imagina modificar o desenho do nariz, mas deixa para lá este sonho com receio do pós-operatório? Pois pode afastar da mente este tipo de pensamento e começar a pensar em realizar este desejo o quanto antes. Com ajuda da Medicina Estética – e até mesmo da maquiagem corretiva – é possível consertar pequenas imperfeições do nariz. “Os procedimentos não cirúrgicos na região são realizados
para sanar pequenas alterações, como depressões e assimetrias.
Eles são rápidos, simples e não pedem anestesia, por isso não exigem internação hospitalar e não provocam hematomas e inchaço facial. Porém, é preciso ter cuidado. O uso de substâncias como PMMA polimetilmetacrilato) podem causar infecção e necrose local. Logo, devem ser usadas com cautela e em pequenas quantidades”, explica o cirurgião plástico Luis Pinotti (SP). Fique por dentro das técnicas mais seguras para dar um up na área:

1. TOXINA BOTULÍNICA PARA ARREBITAR
“O nariz tem um músculo chamado depressor do septo que provoca a queda da ponta nasal, principalmente durante o riso, pois o músculo se contrai e a região é puxada para baixo. Apresentar a ponta do nariz caída também pode ser decorrente de formação óssea”, conta o Dr. Luis Pinotti. De acordo com o cirurgião plástico, até mesmo a idade pode fazer com que o nariz tenha um ligeiro crescimento e apresente flacidez com o passar do tempo.

“Mulheres mais jovens e que tem o nariz arrebitado também podem apresentar o problema depois de certa idade”, diz o médico. Para atenuá-lo, pode-se fazer uso da aplicação de toxina botulínica. O método é realizado em consultório de forma rápida e pouco invasiva, demora cerca de 15 minutos, é indolor, e o paciente pode retomar a rotina imediatamente, com resultado perceptível em poucos dias”, conta a dermatologista Fabiana Pietro, professora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SP).

2. ÁCIDO HIALURÔNICO PARA EMPINAR
O Voluma é uma nova versão do ácido hialurônico desenvolvida para ser aplicada em regiões onde se deseja agregar um pouco de volume, oferecendo maior durabilidade se comparada à substância comum (ele dura aproximadamente 18 meses contra os 12 dos concorrentes). “Este preenchedor tem concentração diferente dos tradicionais, o que garante facilidade na aplicação em áreas como nariz com a ponta caída ou que
seja pequeno demais”, explica a médica.

Para empinar o mesmo, a aplicação é feita com pequenas doses de produto na base nasal para elevar a ponta. “Também podemos realizar a aplicação ao longo de todo dorso para retifi car e harmonizar tortuosidade (técnica que também possibilita o afilamento do nariz)”, conta a dermtologista Dra. Fabiana Pietro.
Veja a matéria completa na revista Plástica & Beleza nº121.