Duas sopas deliciosas e amigas da boa forma
7 de julho de 2017
Água termal: maneiras de aproveitá-la ao máximo
13 de julho de 2017
Mostrar Todos

Mitos e verdades sobre a aplicação de toxina botulínica

Na busca diária pela beleza e autoestima, homens e mulheres têm recorrido cada vez mais à toxina botulínica, mas ainda há muitas dúvidas a respeito desse procedimento. Pensando nisso, a médica Adriana Benito, da rede Pró-Corpo Estética Avançada, explica o que realmente é verdade

 

Os efeitos são imediatos.
MITO. A diferença começará aparecer após 48 ou 72 horas da aplicação, em determinada região. E, para que os efeitos sejam visivelmente notáveis, é necessário aguardar o período de quinze dias ou mais até que os músculos se acomodem.

Ela só é indicada para corrigir rugas.
MITO. De acordo com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a toxina botulínica é recomendada também para alterações corporais como, por exemplo, estrabismo, blefaroespasmo, distonias, espasticidade e hiperidrose palmar e axilar (suor excessivo).

Não existe idade mínima para fazer esse tipo de tratamento.
VERDADE. Nesse caso, o mais importante é a recomendação apropriada, vinda de um profissional especializado. Muitos procedimentos estéticos não necessitam de idade mínima, no entanto é primordial recorrer a profissionais qualificados e clínicas credenciadas e reconhecidas, para a correta indicação.

A sobrancelha sobe com a aplicação dela.
VERDADE. Ao ser aplicada no local correto, a toxina botulínica pode fazer com que a sobrancelha se eleve sutilmente, o que proporciona uma aparência mais jovial a quem se submete ao procedimento.

A toxina perde o efeito ao longo dos anos.
MITO. Você pode usar a toxina botulínica por quanto tempo desejar ao longo da vida e o efeito será sempre o mesmo. Pode acontecer de a condição da sua pele mudar devido ao processo de envelhecimento, isso possivelmente exigirá uma quantidade maior da toxina ou um tratamento diferente.

Ajuda a aplicar os lábios.
MITO. A toxina botulínica não preenche ou aumenta o volume de determinada região. Ao contrário do preenchimento, ela é usada para suavizar rugas e linhas de expressão por meio do relaxamento do músculo, sem preenchimento.

É um procedimento dolorido.
MITO. O procedimento é praticamente indolor, mas para pessoas mais sensíveis é possível aplicar um anestésico tópico local. Consulte o especialista para conhecer os protocolos de segurança do método.