Barriga pra dentro
16 de dezembro de 2016
Poderoso Óleo de Coco
16 de dezembro de 2016
Mostrar Todos

Massagem das Famosas

O que as atrizes Paloma Bernardi e Giovanna Antonelli têm em comum com as apresentadoras Adriane Galisteu e Carol Minhoto? Se você respondeu a beleza, acertou, mas não é só isso. As três são adeptas da Lipomodelagem Orgânica técnica desenvolvida pela esteticista Eliane Monteiro e que promete modelar as curvas.

Por: Malu Bonetto

São muitas as novidades que surgem diariamente na área da beleza, mas quando uma delas começa a causar burburinho entre as mulheres – incluindo as famosas! – é porque deve ser realmente boa. E quando nós, da redação da Plástica & Beleza, recebemos a notícia de que várias estrelas estavam virando adeptas de uma técnica específica de massagem, resolvemos apurar de perto e descobrir o porquê do sucesso dessa técnica. Estamos falando da Lipomodelagem orgânica, massagem desenvolvida pela esteticista Eliane Monteiro (SP), que atua há 19 anos na área. Esse método otimiza o tempo das pessoas que procuram atendimento rápido e resultado duradouro, já que alia os benefícios da drenagem linfática e do óleo de coco orgânico, amenizando inchaço e celulite, ao mesmo tempo em que reduz a gordura localizada. Segundo Eliane Monteiro, já na primeira sessão é possível eliminar de 200 g a 2 kg (o equivalente de 2 a 5 cm), dependendo do quanto a pessoa retém de líquido.

O preparo antes…

Podendo ser aplicada no corpo inteiro, diariamente e sem nenhuma contraindicação, a técnica se inicia com uma avaliação para estabelecer o perfil da alimentação e o funcionamento do intestino de cada um. “Nessa anamnese, avalio os hábitos da pessoa, a alimentação, o quanto ingere de água no decorrer do dia e se pratica atividade física. Baseado nisso, recomendo que ela tome no dia da massagem, pela manhã e em jejum, um suco desintoxicante para potencializar a eliminação das toxinas no decorrer do dia e nutrir o organismo mais rápido”, conta a esteticista. Esse suco vai variar de uma pessoa para outra, já que a receita é feita de acordo com a necessidade de cada um. No caso de intestino preguiçoso, por exemplo, ela recomenda bater no liquidificador uma xícara de chá de uva vermelha, quatro folhas de couve e um dedo de gengibre com um copo de óleo de coco orgânico.

… para massagear depois

Mas o segredo não está apenas na ingestão desse suco que faz uma verdadeira limpa no organismo. A esteticista revela que a Lipomodelagem Orgânica também se diferencia na aplicação da técnica em si. Em vez de usar cremes comuns para deslizar as mãos sobre a pele da paciente, Eliane espalha óleo de coco orgânico nas regiões que serão trabalhadas durante a massagem. “Optei por esse ingrediente porque ele tem absorção imediata, ativa a circulação, previne o envelhecimento da pele e também ajuda na prevenção de estrias. Além disso, como não tem nenhuma contraindicação pode ser aplicado em qualquer pessoa, inclusive em gestantes.” Feito isso, começam as manobras em si. Durante 45 a 50 minutos, a esteticista faz movimentos que lembram a drenagem linfática convencional, ou seja, realiza manobras de bombeamento que imitam a contração do sistema linfático e também do circulatório. A massagem começa pelas pernas e vai subindo em direção aos braços, sempre no sentido do coração. “A pressão dos movimentos é definida pela sensibilidade de cada pessoa, sendo que as que retêm mais líquidos tendem a ter mais dores, principalmente nas pernas.” Como o óleo de coco orgânico não deixa aquela sensação pegajosa sobre a pele, não há a necessidade de tomar banho depois da massagem, pelo contrário, é recomendado ficar com o produto por pelo menos duas horas para usufruir ao máximo de seus benefícios.

Manutenção essencial

Por mais eficiente que seja a Lipomodulagem Orgânica, ela não opera milagres. Não adianta submeter-se a essa técnica e depois se esbaldar com hambúrguer, batata frita e refrigerante. Quem deseja manter os resultados conquistados com as sessões de massagem – que dura até 48 horas -, deve seguir uma alimentação saudável e evitar sódio (afinal, o seu excesso provoca inchaço).

ELAS JÁ ADERIRAM AO MÉTODO

As belas apresentadoras Carol Minhoto e Adriane Galisteu e as lindas atrizes Paloma Bernardi e Giovanna Antonelli são algumas das famosas que já se renderam a massagem desenvolvida pela esteticista Eliane Monteiro. O resultado são curvas mais sequinhas e um corpo livre de inchaço.