Grão Maravilha
23 de setembro de 2016
Pernas lindas e torneadas
28 de setembro de 2016
Mostrar Todos

Mandamentos das cacheadas

Só que tem, sabe o trabalho que dar mater os caracóis bem definidos, afinal, os fios são mais sensíveis e propensos ao ressecamento e ao frizz. Mas, com alguns truques é possível ter aquele cabelo dos sonhos. Confira as dicas da Daniele Nascimento, técnica da Embelleze

Por Malu Bonetto

1. Utilize o volume a seu favor
Se você está com os fios curtinhos, use um pente garfo para abrir ao máximo a raiz. Se eles estão médios ou longos use e abuse do volume e comprimento dos seus cabelos para ajudar no volume. Agora se você tem seu black poderoso, pode usar seus próprios dedos também levantando a raiz.

2. Hidrate muito
Caracóis definidos, sem frizz, nutridos, macios e com muito brilho é possível escolhendo os tratamentos corretos para os cuidados diários e semanais! Fazer umectação ao menos uma vez ao mês também deixará os cachos mais definidos e brilhosos.

3. Prepare o cabelo para dormir
Entre os segredinhos, durma com uma touca de seda para preservar os cachos do atrito com o travesseiro, substitua a fronha de algodão por uma de cetim, faça texturização no cabelo para deitar ou prenda com um elástico largo sem tracionar, no alto da cabeça como “uma coroa de abacaxi”.

4. Invista no difusor
Sem restrições, o difusor é perfeito para qualquer cacho seja estreito ou largo, curto ou longo. Mas lembre-se, é importante usar um leave-in protetor térmico antes.

5. Abuse dos óleos vegetais
Para deixar os cachos mais definidos, com muito brilho e maciez, os óleos vegetais como óleo de coco, óleo de abacate, azeite de oliva, óleo de rícino. Uma dica é adicioná-los ao xampu, condicionador, máscara, umidificador, leave-in ou utilizá-los como pré-xampu.

6. Faça penteados estilosos
Soltos com c turbantes, laços e flores ou preso com coques, tranças, tranças nagôs mostram toda a beleza de um belo cacho assumido.

7. Utilize produtos específicos
É fundamental ter como tratamento diário e semanal produtos específicos, pois contêm ativos que tratam e definem especificamente os cabelos cacheados.

8. Aprenda técnicas de texturização
Texturizar é dar forma ao cacho mecanicamente e temporariamente, pois ao lavar os cabelos eles voltam à forma original. Existem vários tipos de rituais que podem ser feitos após usar o creme para pentear ou algum outro finalizador e eles são essenciais para deixar os cachos ainda mais definidos. Alguns tipos de cachos pedem texturizações especificas como os 4 a, b, c onde o twist e os caquinhos são os mais indicados. Seja qual for a texturização escolhida, certamente os cachos terão mais definição.

9. Não lave os fios todos os dias
Lavar o cabelo diariamente retira essa oleosidade natural dos fios que é ideal para a hidratação do couro cabeludo e comprimento do fio, naturalmente mais ressecado.

10. Seja paciente
No momento em que se decide deixar os cachos voltarem à sua forma anatômica natural é necessário ter muita paciência, carinho e perseverança. Haverá dias em que os cachos não estarão como esperado, a definição ainda estará transitória ou talvez você esteja sem tanta paciência. Mas lembre-se: um dia de cada vez para que no final dessa transição você conquiste cachos, lindos, exuberantes, poderosos!