5 dicas para ser feliz
6 de junho de 2016
5 Passos para a Plástica Perfeita
8 de junho de 2016

O mês de junho trouxe um clima frio, mas também é com ele que a data mais romântica do ano chega para aquecer os corações. Há poucos dias de comemorar o Dia dos Namorados, saiba como deixar o amado ainda mais apaixonado por você com um make de arrasar!

Comemorar o Dia dos Namorados é saborear um jantar delicioso, trocar mimos com seu companheiro e montar aquela produção que encante o parceiro. E é aí que está o grande “x” da questão: os homens costumam não gostar de makes carregados.

Sabendo disso, a maquiadora Renata Almeida dá dicas valiosas para agradar o par, mas sem abrir mão da composição da beleza e do gosto pessoal da mulher. Fique atenta ao passo a passo para que seu amado nunca esqueça como você é especial em cada traço!

A começar pela composição da pele, “a escolha ideal é de uma base ou BB Cream que tenha um acabamento leve. Esse tipo de produto vai oferecer cobertura, mas deixará seu rosto com uma finalização mais natural”, indica a maquiadora. Ela também sugere que o corretivo seja tão suave quanto à base, para não marcar as linhas de expressão. A aplicação pode ser feita no formato do triângulo invertido, o que vai ajudar na iluminação do rosto.

Uma vaporosa pincelada de blush nas maçãs e um toque de contorno logo abaixo do blush para realçar ainda mais o formato do rosto, entretanto, é necessário atenção para não exagerar nessa parte, como ensina Renata Almeida: “as mulheres amam a técnica do contorno, além de favorecer a beleza, ele afina os traços femininos. Mas para a finalização, é preciso ter mão delicada e ir aplicando produto aos poucos, para não extrapolar.”

Nos olhos, a recomendação da maquiadora é algo discreto, sem grandes esfumados e cores: “Uma excelente opção é um traço sutil de delineador, com um delicado puxadinho para alongar o olhar, o que dá um toque de sensualidade”. Mas para quem não tem muita destreza, pode fazer uma linha rente aos cílios superiores com um lápis de olho preto e uma esfumadinha com o dedo, criando intensidade ao olhar de uma forma leve e quase imperceptível. Para finalizar, curvex e máscara de cílios, que não podem faltar nem em um make suave.

Para os lábios, aposte em um batom cor de boca ou um bálsamo labial rosinha, somente para acrescentar aquele tom de cor natural e saudável, o que não deixa de ser bonito e é supersexy, perfeito para a ocasião.