Trança, Trança Fashion
6 de julho de 2016
Pizza Fit
Pizza fit cheia de sabor
6 de julho de 2016
Mostrar Todos

Linda da Cabeça aos Pés

Quantas vezes você se olhou no espelho e imaginou que seu corpo ficaria mais bonito com menos gordurinha aqui, sem celulite ali e livre das ruguinhas acolá? Sem falar nos pelos, que insistem em aparecer nos lugares mais indesejáveis. Para resolver esses problemas, a melhor pedida é contar com a tecnologia dos equipamentos estéticos .

Por: Beatriz Lucca

Para ter uma silhueta sequinha é preciso manter uma rotina de atividade física e alimentação balanceada, para ter a pele do rosto lisinha é preciso hidratar, limpar e não abrir mão do protetor solar. Mas também sabemos que com a correria diária e a dupla jornada (casa e trabalho) fica cada vez mais difícil seguir à risca esses cuidados, e como consequência surgem celulite, gordura localizada e rugas. E é aí que os tratamentos estéticos se tornam o melhor aliado das mulheres, mesmo porque, com o avanço da tecnologia, conseguimos alcançar nossos objetivos em poucas sessões. Confira a seleção que fizemos dos melhores equipamentos e escolha o que melhor se enquadra no seu caso.

linda_da_cabeca_2O FIM DA CELULITE E GORDURA LOCALIZADA

Conhecida como a inimiga número um das mulheres, a celulite aparece, principalmente, por dificuldade da microcirculação em determinadas áreas, retenção de líquido, gordura localizada (outra inimiga!) e também por alterações hormonais. Veja como deter essa dupla que assombra a silhueta feminina.

Frozen Sculpt

Como é: ao resfriar a região, esse equipamento de criolipólise promove a morte celular seletiva, seguida por uma resposta inflamatória local que, ao longo de dois meses, reduz o número das células de gordura. “A eliminação dos resíduos das células mortas se dá de maneira lenta e gradativa”, diz Odete Lopes Manor, da LBT Lasers.

Número de sessões: de uma a três sessões, com intervalo de 90 dias entre cada uma delas.

Resultado: a partir de 30 a 45 dias após o procedimento, nota-se a redução de até 30% da gordura localizada.


Tri Power Slim

Como é: fabricado pela Molior, esse equipamento combina radiofrequência com o vácuo e cavitação para realizar a sucção de uma porção do tecido cutâneo e fazer uma massagem para diminuir a retração do tecido e melhorar a circulação. “A radiofrequência associada à pressão negativa do vácuo atinge as células de gordura através de calor e fricção, acelerando a drenagem de gordura, dissolvendo as células e aumentando a temperatura subdérmica. A gordura desnecessária e toxinas são eliminadas através da circulação linfática”, diz a Dra. Viviane Nagel.

Número de sessões: de seis a doze sessões com intervalo de sete dias entre cada uma delas.

Resultado: após a primeira sessão, nota-se uma melhor aparência da pele e redução da celulite.


Cavicell

Como é: “através da verdadeira ultracavitação de baixa frequência, as membranas dos adipócitos começam a vibrar, formando microbolhas que se rompem e, como estão praticamente juntas dos adipócitos, acabam fragmentando suas membranas, preservando as demais estruturas teciduais como vasos, nervos e especialmente sistema linfático para serem eliminados”, explica o fisioterapeuta dermatofuncional Dr. Pablo Lopes Adriano Bonfanti, Gerente de Produtos da CECBRA Eletrônica Médica e Estética.

Número de sessões: em média, dez sessões, que devem ser realizadas a cada sete dias.

Resultado: após cinco sessões pode-se eliminar de 5 cm a 15 cm de circunferência abdominal conforme a estrutura corporal do paciente.


BHS 156 Full Criofrequência

Como é: a criofrequência permite, simultaneamente, resfriar a epiderme a -10° C e aumentar a temperatura nos tecidos internos em até 60° C. “Através da combinação do frio externo e calor interno, desestabiliza-se o metabolismo local, gerando estímulo de colágeno e redução de gordura”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional Graziele Maia, da Body Health Brasil.

Número de sessões: seis sessões, em média, que podem ser feitas semanalmente ou quinzenalmente.

Resultado: já na primeira sessão, nota-se a produção de colágeno e redução de medidas.


Evoc – E light

Como é: esse equipamento de criofrequência é uma evolução da radiofrequência, já que apresenta mais potência do que a radiofrequência convencional e atua simultaneamente no tratamento de flacidez e gordura localizada. “Ele possui uma ponteira que congela a -6° C enquanto o calor da radiofrequência atinge as camadas mais profundas da pele, estimulando a formação de fibras de colágeno, elastina e a quebra da gordura”, explica Ericka Regina Rodrigues, da Fismatek. Essa tecnologia produz vários choques térmicos, proporcionando uma tensão instantânea da pele, levando a resultados rápidos contra a flacidez e gordura.

Número de sessões: de seis a oito sessões, com intervalo de uma semana entre cada uma delas.

Resultado: logo nas primeiras sessões, nota-se a redução da gordura localizada, flacidez e celulite.


Beauty Shape

Como é: a criolipólise de contraste obtém até 20% a mais de resultados comparada com a criolipólise convencional, já que prepara a região para uma eliminação das células de gordura, aquecendo a área de tratamento antes de seu resfriamento aumentando, assim, a perfusão tecidual. “Após o término do procedimento, inicia-se um processo inflamatório que perdura por até 30 dias. A partir do 14° dia, começa a eliminação das células de gordura”, diz Thaís Rodrigues, da HTM Eletrônica.

Número de sessões: em apenas uma sessão, já podemos alcançar os resultados esperados. Se for preciso mais de uma, recomenda-se um intervalo de dois meses.

Resultado: pode ser vista nos três primeiros meses após o tratamento.


Asgard VC10

Como é: utiliza a tecnologia de criolipólise, ou seja, vácuo e frio controlados no tratamento da gordura localizada. “A aplicação de criolipólise resfria a área tratada em até -15 C° por até uma hora. Após serem resfriadas, as células de gordura mudam seu formato, e o organismo passa a não mais reconhecê-las, providenciando sua remoção
e eliminação”, diz a fisioterapeuta dermatofuncional Michele de Andrade Matias, da Adoxy Medical.

Número de sessões: a quantidade de sessões deve ser avaliada pelo profissional e elas devem ser feitas com intervalo médio de 60 dias.

Resultado: geralmente começa a ser notado após sete dias, e o resultado final aparece em dois meses, quando há uma redução de até 30% da gordura localizada.


Polarys

Como é: “esse equipamento permite realizar a criolipólise convencional – que promove o resfriamento do tecido adiposo, indução e quebra da quebra das células de gordura – e a criolipólise de contraste, na qual ocorre o aquecimento pré e pós-resfriamento, por 5 a 10 minutos, para potencializar a redução de medidas, reduzir o desconforto do paciente e minimizar o risco de hematomas pós-procedimento, além de dispensar
a massagem manual como manobra de reperfusão tecidual, realizada após os 60 minutos de resfriamento”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional Renata Michelini Guidi, da Ibramed.

Número de sessões: são indicadas de uma a três sessões, com intervalo de dois meses entre as sessões.

Resultado: após a primeira sessão, já é possível visualizar a redução de medidas.


Indermopress Shock Waves

Como é: este equipamento promove ondas de choque que atuam no combate da gordura e celulite. “A onda de choque é uma onda de som de alta energia que se propaga através da pele para as camadas mais profundas induzindo a vibração nos tecidos conectivos, provocando um alongamento alternado e um relaxamento da pele melhorando a circulação sanguínea, estimulando a produção de colágeno, fortalecendo a derme e a epiderme”, diz a fisioterapeuta Estela Cardoso, da Advice.

Número de sessões: de oito a dez sessões, com intervalo de dois a três dias entre cada uma delas.

Resultado: já nas primeiras sessões, nota-se uma melhora na celulite e redução da gordura localizada.


Linfo Jet

Como é: através da pressoterapia, há a insuflação sequencial do sistema de câmaras pneumáticas sobrepostas e paralelas que compõem equipamento, favorecendo o fluxo circulatório fisiológico no local tratado, proporcionando importante efeito drenante. “A atenuação do aspecto celulítico e a remodelagem corporal ocorrem por consequência da redução do edema entre as células da pele”, diz o fisioterapeuta Felipe Lacerda, da DGM Eletrônica.

Número de sessões: não há um limite de sessões, já que a técnica ajuda a amenizar inchaços. Deve-se apenas respeitar o intervalo de dois dias entre cada sessão.

Resultado: a partir da quinta sessão, nota-se redução do edema, da celulite e a remodelagem corporal.


Vênus

Como é: utiliza a luz gerada através de leds e lasers com a finalidade de bioestimulação de colágeno, ação analgésica, anti-inflamatória. “A interação da luz com o tecido biológico promove alterações fotoquímicas e fotofísicas, por exemplo, acelera o processo de regeneração epitelial e produção de colágeno, através da estimulação dos processos fisiológicos, resultando no efeito que chamamos de fotobioestimulação”, diz Maria Cecília Da Costa Pinto, da MMOptics.

Número de sessões: no mínimo, dez sessões, que devem ser realizadas de uma a duas vezes por semana.

Resultado: a partir da quinta sessão, há uma amenização da desarmonia estética.


ADEUS, PELOS

Aposentar lâminas, ceras, cremes depilatórios e poder colocar a roupa que quiser sem precisar se preocupar se os pelos ficarão aparentes. Isso é possível com a ajuda da aplicação da luz intensa pulsada.

Áscua

Como é: a luz intensa pulsada é captada através do pigmento natural do pelo e convertida em calor, com um processo conhecido como fototermólise seletiva. “Quando aplicada nos pelos, a luz intensa pulsada promove uma cicatrização no folículo piloso”, comenta a fisioterapeuta Gabriele Oliveira da Silva, da KLD Biosistemas.

Número de sessões: são indicadas de seis a 12 sessões, pois é necessário que os pelos estejam na fase anágena para que a técnica surta efeito.

Resultado: logo após as primeiras sessões observa-se a redução e/ou eliminação dos pelos.


RUGAS APAGADAS

Manter a pele impecável requer o uso de cremes anti-idade, protetor solar e outros cuidados. Mas depois de um tempo, as rugas irão aparecer. Nessa hora, recorra aos trata-mentos estéticos.

Activa 700

Como é: “a eletroestimulação simula com precisão o estímulo que nosso corpo precisa para contrair os músculos, estimular a formação do colágeno e reduzir a percepção de uma dor”, explica Breno Moreira Leite, da Globus Brasil

Número de sessões: são indicadas de 15 a 20 sessões, que devem ser realizadas em dias alternados.

Resultado: a partir do primeiro mês, as rugas estão mais amenas.