Pão doce light
28 de julho de 2016
Lentes de Contato Dentais
28 de julho de 2016
Mostrar Todos

Invista no protetor labial

Ele é o melhor amigo dos nossos lábios, apesar de boa parte das mulheres só lembrarem de usá-lo durante o inverno. Descubra aqui por que o protetor labial deve ser usado todos os dias

Por Malu Bonetto

Comparando com outras partes do rosto, os lábios têm um funcionamento único e têm predisposição a serem mais secos do que o resto do corpo. Enquanto o rosto está protegido por uma camada de pele espessa, os lábios estão praticamente desnudos. “A pele dos lábios é mais fina e sensível que a pele do rosto e corpo. Então, precisamos de um cuidado específico nessa região”, afirma Nayara Grespan, médica da clínica Dr. Família e consultora da megastore de saúde e beleza Netfarma.

Lábios hidratados…
Baixa ingestão de água, fumo, excesso de sol, exposição ao vento, clima frio são alguns dos fatores que contribuem para que os lábios ressequem facilmente, justamente por isso, os hidratantes labiais são tão importantes. “A pele dos lábios é mais fina e sujeita a danos externos por não possuir glândulas sebáceas, produtoras do sebo da pele e responsáveis pela lubrificação e impermeabilização cutânea. Então, precisamos de produtos hidratantes e que formem uma barreira protetora”, comenta.

…protegidos do sol
É sempre bom reforçar: câncer de pele é um perigo constante para quem não protege a pele, incluindo os lábios. Há no mercado uma infinidade de lip balms e hidratantes labiais com proteção solar. Alguns chegam a ter até o fator de proteção solar 70. “O uso de lip balms com filtro solar é tão importante quanto o uso de filtro solar no rosto e corpo”, diz a especialista.

 e sempre lisinhos
Aplicar aquele lindo batom e ver que ele ficou craquelado é uma sensação horrível. O ressecamento provoca pequenas rupturas – em casos mais severos, a pele começa a se soltar – e isso pode atrapalhar na hora de passar o batom. É impossível ter o efeito lisinho com o lábio rachado ou ressecado.