Use e abuse do sol (com muita segurança!)
7 de dezembro de 2012
Beleza de Argila
7 de dezembro de 2012

Toda mulher quer se sentir uma verdadeira musa ao desfilar a beira-mar. Mas para que a gente se sinta assim, é essencial estarmos 100% seguras com relação ao visual. Para que você se sinta incrível – da cabeça aos pés –, selecionamos a solução perfeita para cada probleminha que possa aparecer no seu corpo

Por Malu Bonetto

Bumbum arrebitado, pernas durinhas, seios na medida certa, barriga livre de gordurinhas… Quando alguém pergunta como é o corpo dos sonhos, você começa logo a citar uma lista enorme de requisitos. E claro, que no meio deste ano, já pensando em encarar o biquíni no verão, você jurou que iria se matricular na academia para deixar o seu shape exatamente assim. Mas, o ano voou, você trabalhou demais, teve folgas de menos e não conseguiu manter a rotina. A gente bem sabe como é isso…

Mas nem por isto você precisa se desesperar achando que não conseguirá exibir o shape que tanto sonhou ainda neste verão. Com um muita de força de vontade e com a ajuda de plásticas e tratamentos estéticos, ainda dá tempo de mudar o rumo dessa história e conquistar exatamente o corpo que você sonhou quando estávamos lá no mês de julho. Pronta para começar o projeto verão?

Enxerto de gordura para tornozelos harmoniosos

Como é: contraindicado para pessoas com pouca gordura, o primeiro passo é realizar, sob anestesia local ou peridural, a lipoaspiração de alguma região em que há acumulo de gordura. Em seguida a gordura é infiltrada nos tornozelos para deixá-los mais harmônico com o resto das pernas.

Pós-operatório: é recomendado tomar banho completo só a partir do segundo dia de pós-operatório, evitando esfregar ou coçar a área operada. “A dieta deve ser balanceada, rica em líquidos, fibras, proteínas e vitaminas e pobre em açúcares e gorduras. Também é recomendado ingerir bastante líquido (dois litros em média ao dia) e evitar exercícios físicos pesados por um período médio de 30 dias após a cirurgia”, explica o cirurgião plástico Helio Cáprio (RJ).

Resultado: após dois meses nota-se o contorno mais harmônico da perna.

Abdominoplastia para barriga chapada

Como é: sob anestesia peridural seguida de sedação, é feita uma incisão na região do abdômen, normalmente na pubiana – região que ficará escondida pelas roupas íntimas ou biquínis- por onde é retirado o excesso de pele e gordura. O curativo médico permanecerá por cinco a sete dias, repouso em casa pelo período de cinco a dez dias.

Pós-operatório: as atividades físicas devem ser retomadas somente após 45 quando está liberado o uso da cinta modeladora.

Resultado: nos primeiros 30 dias dá para notar a mudança. Após três meses, o resultado está bem próximo ao final.

Lipoaspiração circuferencial para coxas definidas

Como é: trata-se de uma lipo realizada com a cânula tradicional, porém com movimentos diferenciados. Ao invés de aspirar apenas a face interna da coxa, a cânula passa por todas as faces, o que permite diminuir a grossura. O procedimento é realizado através de incisões na virilha e nas partes interna e externa dos joelhos.

Pós-operatório: a paciente precisa usar cinta modeladora por 30 dias, tempo necessário também para retomar as atividades físicas. É indicado fazer sessões de drenagem linfática, pois ajudam a desinchar e aceleram a recuperação. O cirurgião plástico Hélio Caprio (RJ) recomenda tomar banho completo só a partir do segundo dia, evitando esfregar ou coçar a área operada e secando bem o curativo.

Resultado: as coxas ficam mais finas e harmoniosas e o resultado final é notado após três a seis meses, quando o inchaço regride totalmente.

Silicone para seios perfeitos

Como é: sob anestesia local, é feita a incisão inframamária (embaixo das mamas), axilar (nas dobras da axila) ou areolar (ao redor da aréola) por onde as próteses serão colocadas debaixo da glândula mamária ou sob o músculo peitoral. Após o posicionamento do implante, o local é suturado com fios absorvíveis e cola cirúrgica.

Pós-operatório: há inchaço e possíveis manchas roxas na região, mas são reações normais que regridem com o tempo. Para auxiliar o processo de cicatrização e amenizar os hematomas, a paciente precisa permanecer com os curativos e usar o sutiã modelador por 30 dias.

Não é aconselhável fazer movimentos bruscos com os braços e dormir sobre as mamas nos primeiros 45 dias.

Resultado: seios perfeitos em 30 dias.

Lifting para um bumbum empinado

Como é: sob anestesia peridural, podem ser feito dois tipos de incisão; na parte inferior, entre a nádega e a coxa, ou superior, entre o tronco e o bumbum. Como a cicatriz fica grande, o profissional tenta escondê-la no sulco do bumbum ou na marca do biquíni. Através desta incisão, o médico puxa a pele, retira o excesso e reposiciona o restante de modo a modelar e dar firmeza. Caso a paciente queira aumentar um pouco a região, existe a alternativa de usar esta pele excedente como uma espécie de prótese natural, remodelando a área.

Pós-operatório: apesar de já poder sentar após três dias (aproximadamente) é preciso ter muito cuidado e preferir assentos mais macios. A paciente pode voltar ao trabalho após 20 dias e às atividades físicas após quatro meses.

Resultado: bumbum mais empinado e menos flácido após dois meses, em média.

Lipoaspiração para costas sem dobrinhas

Como é: ideal para pessoas com acúmulo de gordura na região e muita flacidez, o procedimento é o mesmo daquele realizado em outras partes do corpo, ou seja, sob anestesia local ou geral, microcânulas são introduzidas em pontos estratégicos na região a ser tratada e aspiram a gordura localizada que está excedente.

Pós-operatório: evitar esforços nos primeiros dias, usar a cinta elástica e não se expor ao sol por seis meses. Uma semana depois da cirurgia, é recomendado iniciar sessões de drenagem linfática.

Resultado: em cerca de dois meses nota-se as costas lisas e mais harmoniosas.

Radiofrequência para braços durinhos

Como é: os braços são higienizados, a área a ser tratada é delimitada em quadrados de aproximadamente 10 cm, aplica-se o gel de contato específico e em seguida o aparelho Hertix é acionado. “Através da radiofreqüência o aparelho estimula a produção de um novo colágeno e deixa o c já existente mais denso, o que resulta numa pele mais firme”, diz a dermatologista Sara Bragança (RJ).

Número de sessões: de cinco a sete sessões, com intervalo de 15 dias entre elas.

Resultado: na segunda ou terceira sessão já nota-se a pele mais firme, com melhora de textura e redução da flacidez.

É hora de Desinchar!

Enquanto os resultados das plásticas e tratamentos não aparecem, você não precisa se desesperar. Revelamos alguns truques que vão lhe ajudar a afi nar a silhueta. afi nal, nada pior do que o inchaço depondo contra as novas curvas que estão surgindo

A melancia é conhecida pelo seu grande poder diurético. então, aproveite esse benefício, e o fato de que essa fruta é deliciosa e magrinha, e coloque-a agora mesmo no seu cardápio. a nutricionista Paula castilho, da sabor integral consultoria em Nutrição (sP), aconselha bater uma fatia grossa de melancia com as sementes, uma colher sopa de leite em pó desnatado, 100 ml de iogurte natural desnatado, uma gelatina de framboesa diet/light pronta e gelo a gosto. Beba logo em seguida, além de ajudar na retenção de líquido, esse supersuco é rico em proteína e colágeno, o que acaba ajudando a reverter o processo de flacidez causado pela retenção.

Alimentos ricos em potássio podem ser ótimos diuréticos.

Portanto, lembre-se de incluir nas suas refeições diárias porções de linhaça, amêndoas, água de coco, suco de laranja, iogurte e leite desnatado, batata cozida, beterraba, acelga, espinafre, melão, ameixa seca, abacate, damasco seco, soja cozida e salmão.

Evite alimentos que fermentam e provocam gases.

Dentres os mais comuns estão o repolho, couve, couve flor e batata doce. se consumidos em excesso, deixam a barriga extremamente estufada.

Fuja dos refrigerantes. Não importa se eles são light, diet ou normal, essa bebida deve ser evitada porque é rica em sódio e ajuda a promover a retenção de líquidos no organismo. O resultado? abdômen inchado!

Faça exercícios físicos diário. Que tal descer um ponto de ônibus antes do seu destino ou trocar o elevador pela escada?

Substitua o sal por ervas e condimentos. ele causa retenção de líquido, aumenta a pressão e pode causar diversas doenças. Paula castilho aconselha substituir o sal convencional de ervas. Bata no liquidificador uma colher de sopa de manjericão, uma colher de sopa rasa de salsa, uma colher de sopa de orégano e meia colher de sopa de tomilho. Guarde em um pote fechado com temperatura ambiente.

Aproveite o verão e invista nos chás diuréticos. eles ajudam a estimular a eliminação das toxinas pela urina. se gelado, melhor ainda pois ajuda a driblar o calor.

Faça da garrafa de água sua melhor amiga. além de hidratar, ela ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no organismo.

Aposta na autodrenagem. essa é a melhor alternativa para relaxar e mandar o inchaço embora. aprenda a fazer: primeiro opte por um bom hidratante, depois em pé e com uma das pernas elevadas em uma superfície faça leves pressões até a direção da virilha, depois pince a gordura com a ponta dos dedos e vá levando as mãos do joelho ao alto da coxa. Já na barriga faça círculos pequenos em sentido horário em torno do umbigo.