Contraceptivos de longa ação
17 de agosto de 2016
Silicone X amamentação
18 de agosto de 2016
Mostrar Todos

Garanta cachos perfeitos

Já se foi o tempo em que a chapinha era a melhor amiga das mulheres. Cada vez mais em alta, os cachos conquistaram seu espaço. Só que eles precisam de alguns cuidados para ficarem domados e hidratados. Confira seis dicas para deixar os caracóis impecáveis

Por Malu Bonetto

Na hora da lavagem…
Ter os fios sempre limpos é essencial, mas muitas vezes eles acabam ficando ressecados por causa dos ingredientes das fórmulas. Uma excelente opção para as cacheadas são os produtos Low Poo que por serem livres de sulfato agridem menos os fios, limpando-os sem ressecar.

Volume sob medida…
Cabelo com volume é diferente de cabelo armado. Fios retos tendem a armar então, aposte em um corte com camadas para ter movimento e harmonia.

Qual o pente que te penteia…
Nunca pentei os fios quando eles estiverem secos porque isso deixará os cachos sem forma e ainda pode quebrar o fio. “Use uma escova de cerdas flexíveis ou pente de dentes largos para desembaraçar os cabelos ainda molhados”, aconselha Kátia Toledo técnica da empresa Marco Boni.

Fios hidratados…
Cabelos crespos são naturalmente mais ressecados justamente por isso é importantíssimo hidratá-los pelo menos uma vez por semana. Os produtos com óleo de coco são ótimas opções.

Gran finale…
Se você pensou que só lavar e hidratar é o suficiente, engana-se. Os leave-in são importantes para modelar e deixar os fios com mais brilho, selando cutículas e evitando pontas duplas. “Os ativadores de cacho e difusor garantem cachos lindos e controle de frizz”, diz Kátia.

Acorde linda…
Só que tem cacho, sabe como eles acordam. Então tenha sempre à mão um borrifador com água e um bom leave-in. Umedeça os fios, passe o leave-in mecha a mecha, desembarace com os dedos e exiba seus cachinhos!