Cinza na cabeça!
27 de Maio de 2016
Os benefícios do salmão
31 de Maio de 2016

Com essa mudança brusca de temperatura, certamente você já percebeu que sua pele e corpo estão mais ressecados. Saiba como driblar essa secura e garantir uma pele macia e bem hidratada

Por Malu Bonetto

 

Para manter o corpo hidratado a dobradinha: água e hidratante são essenciais. Isto porque a água constitui 60% do organismo humano e tem várias funções como, por exemplo, regular a temperatura corporal, eliminar toxinas e o excesso de sódio através da urina e da transpiração e auxiliar na digestão. Sobre os hidratantes, o dermatologista Gabriel Sampaio, consultor da Netfarma.com.br, explica a diferença entre eles.

  • Creme: como tem poder médio de hidratação, pessoas com a pele oleosa devem evitá-lo, pois podem conter óleo na fórmula e acabar piorando os quadros de foliculite ou acne, por exemplo.
  • Loção: por ter a textura leve, é absorvida mais facilmente, proporcionando um efeito moderado de hidratação. Por isso, é ideal para a pele que não necessita de muita hidratação como a normal e mista.
  • Manteiga: os hidratantes em apresentação de “manteiga hidratante” têm formulação densa e são altamente nutritivos, sendo ideais para peles secas ou extrassecas. A absorção desse tipo de produto é mais demorada do que a do creme ou da loção hidratante, porém é altamente eficaz.
  • Óleo: também tem alto poder de hidratação, sendo uma boa opção para a pele extrasseca, mas dê preferência aos vegetais, pois os minerais podem se acumular na pele. Para potencializar o resultado, o dermatologista indica aplicá-los durante o banho.