Guerra ao colesterol
10 de outubro de 2016
Novidade contra obesidade
10 de outubro de 2016

Com a ajuda da tecnologia, é possível submeter-se a tratamentos estéticos de ponta que visam combater a celulite e a gordura localizada, de uma só vez!

Por Malu Bonetto

Com a proximidade do verão você não vê a hora de desfilar tranquilamente de biquíni. Mas aí você se dá conta que, durante o ano, por causa da correria diária, não conseguiu seguir uma dieta balanceada nem frequentar a academia como deveria. Calma! Não é preciso se desesperar. Com a ajuda de alguns tratamentos estéticos é possível eliminar as temidas celulite e gordura localizada que insistem em permanecer nos lugares mais incômodos. O fisioterapeuta dermatofuncional Dr. Pablo Lopes Adriano Bonfanti explica um pouco mais sobre dois equipamentos da CECBRA Eletrônica Médica e Estética (SC).

Cavicell para gordura localizada
Como é: através da verdadeira ultracavitação de baixa frequência, as membranas dos adipócitos começam a vibrar, formando microbolhas que se rompem e, como estão praticamente juntas dos adipócitos, acabam fragmentando suas membranas, preservando as demais estruturas teciduais como vasos, nervos e especialmente sistema linfático para serem eliminados.
Número de sessões: em média, dez sessões, que devem ser realizadas a cada sete dias.
Resultado: após cinco sessões pode-se eliminar de 5 cm a 15 cm de circunferência abdominal conforme a estrutura corporal do paciente.

Triatherm-Tripolar para celulite
Como é: esta técnica gera aquecimento interno baseado na movimentação da alta frequência da corrente elétrica dentro dos tecidos. A radiofrequência tripolar, eleva a temperatura da região ativando a formação de colágeno, melhorando a circulação e absorção de edema local, combatendo assim a celulite e posteriormente diminuindo a circunferência.
Número de sessões: em média, dez sessões, que devem ser realizadas até três vezes por semana para celulite compacta e uma vez por semana para celulite flácida.
Resultado: ameniza o aspecto da celulite desde a primeira sessão.