Segure esse fio
11 de agosto de 2017
Visual de sereia
11 de agosto de 2017
Mostrar Todos

Foco na barriga

Que mulher não gostaria de ter um abdômen livre daquela gordurinha e flacidez que insistem em permanecer mesmo seguindo uma dieta balanceada e praticando atividade física? Confira a seguir quais as técnicas que podem ajudar nesse caso.

Por: Beatriz Lucca

A flacidez é um processo natural que atinge todas nós, mas em cada pessoa ocorre de uma maneira. Ela é consequência da exposição excessiva ao sol, tabagismo, oscilação de peso, alimentação inadequada e outros hábitos que acabam influenciando no ganho de gordura localizada no abdômen que, obviamente, surge como principal consequência do consumo de calorias acima do que se gasta. Já a gordura abdominal é fruto de uma alimentação desregrada e falta de atividade física. É importante deixar claro que eliminá-la não é só questão de estética, mas de saúde, já que pode causar algumas doenças como diabetes, aumento dos triglicérides e pressão alta. O primeiro passo para se livrar da dupla flacidez + gordurinhas é começar a malhar e seguir uma dieta balanceada. Mas os tratamentos estéticos também podem ser ótimos aliados.

Flacidez

A falta de tonicidade normalmente é causada por fatores genéticos, ambientais e maus hábitos, como falta de exercícios que trabalham a musculatura.

Thork Shock Wave

Como é: Fabricado pela Ibramed, o Thork Shock Wave promove um estímulo mecânico que ativa as células fibroblásticas da derme, estimulando a formação de novas fibras de colágeno e elastina. Esses fatores, segundo a fisioterapeuta dermatofuncional Renata Guidi (SP), promovem o aumento do aporte circulatório dérmico, proporcionando melhora da oxigenação e nutrição da pele, favorecendo o tratamento da flacidez cutânea.

Nº de sessões: De quatro a oito, podendo ser realizadas até duas por semana.

Resultado: Logo nas primeiras sessões nota-se redução significativa da flacidez de pele com aumento da firmeza e elasticidade.

Axcel Criofrequência

Como é: Indicada para flacidez muscular ou tecidual, as ondas eletromagnéticas associada à criofrequência geram um calor de aproximadamente 60 ºC no tecido embaixo da pele. “O aquecimento do tecido através da corrente elétrica gera a contração do colágeno e a remodelação da fibra de colágeno e elastina já existentes”, diz a esteticista Ericka Rodrigues, gerente da linha médica da Fismatek.

Nº de sessões: De seis a oito, com intervalos de 7 a 15 dias entre elas.

Resultado: Já na primeira sessão nota-se a pele mais firme.

Gordura localizada

Manter uma alimentação balanceada e realizar exercícios físicos são atitudes essenciais para ter uma barriguinha sequinha. Mas com a correria do dia a dia, os tratamentos estéticos podem se tornar ótimos aliados.

-5 cm com o Effect

Como é: Através da radiofrequência, o Effect eleva e mantém a temperatura do tecido entre 40 ºC a 42 ºC, proporcionando um aumento da circulação sanguínea e linfática, melhorando o aporte de nutrientes e oxigênio das células e consequentemente promovendo a lipólise”, diz a fisioterapeuta dermatofuncional Thaís Rodrigues, da HTM Eletrônica.

Nº de sessões: De quatro a seis, com intervalos de sete a 15 dias entre elas, podendo variar conforme cada paciente. São necessárias ao menos quatro sessões de manutenção, com intervalos estipulados pelo profissional.

Resultado: Após quatro sessões, observa-se a redução de cerca de 5 cm, em média, de circunferência abdominal.

-10% de circunferência abdominal com a Plataforma Thoor

Como é: A Plataforma Thoor, da DGM Beauty & Care, une a ultracavitação, o ultrassom focado de alta intensidade e as ondas de choque. “Essas tecnologias lesam a membrana das células adiposas por alto impacto ou elevada vibração, desencadeando a redução numérica das células de gordura, com o ápice do efeito cerca de um mês após a primeira aplicação”, explica o fisioterapeuta Felipe Lacerda.

Nº de sessões: De oito a doze, sendo duas aplicações semanais, com intervalo de dois a três dias entre elas.

Resultado: Ao final das oito sessões nota-se, em média, 10% de redução de medida de circunferência.

-6 cm com o Vênus

Como é: “A tecnologia de laser e LED de baixa intensidade consegue excitar o meio celular, eliminando as toxinas da região e estimulando a produção de colágeno, melhorando a sustentação do tecido”, explica Cecília do Amparo Manoel, consultora científica da MMO Estética.

Nº de sessões: De oito a doze sessões, sendo duas por semana.

Resultado: Após a terceira sessão já nota-se a redução de medidas e a partir da sexta, percebe-se o efeito na gordura localizada. Ao final das sessões pode-se eliminar, em média, 6 cm.

-4 cm com o Accent PRIME

Como é: Distribuído pela LBT Lasers, esse equipamento alia o ultrassom e a radiofrequência. “As células de gordura localizada são esvaziadas ou se deformam e, na sequência, sofrem o mecanismo de apoptose, que é a morte programada das células de gordura”, explica Renata Franciulli de Figueiredo, do departamento clínico da empresa.

Nº de sessões: Quatro sessões, de 20 minutos, com intervalo de 15 dias entre elas.

Resultado: Já na primeira sessão nota-se a redução de medidas, sendo que elimina-se até 4 cm por sessão.

-10 cm com o Crio Thermo Master

Como é: Equipamento que une a crioterapia com a bioativação sendo que, na primeira etapa, ocorre a lipólise em que as células de gordura localizada são destruídas pela crioterapia. “Já na segunda, durante a bioativação, ocorre o estimulo da atividade celular e muscular que facilita a eliminação das células adiposas destruídas pela crioterapia, além de aumentar a síntese de colágeno e elastina pelas células da derme”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional Estela Cardoso, diretora da Advice.

Nº de sessões: De oito a dez, sendo uma por semana.

Resultado: São visíveis nas primeiras sessões e, ao final do protocolo, é possível reduzir até 10 cm de circunferência.