Rodrigo Faro
O Rei do pedaço
22 de Março de 2016
Você feliz com seu bumbum
Feliz com seu bumbum
31 de Março de 2016
Mostrar Todos

Fios saudáveis e bem tratados

cuidados cabelo

Para garantir uma cabeleira digna de comerciais de xampu, é essencial seguir alguns cuidados no dia a dia. Confira abaixo essas dicas e faça as pazes com seu cabelo

Por Elen Staudt

cuidados cabeloFamosa por sua vaidade, a mulher brasileira gosta de manter os cuidados com sua imagem, dedicando seu tempo principalmente aos cabelos. Mas alguns costumes do dia a dia podem ser danosos aos fios, deixando-os opacos, sem vida e ressecados. Com o passar do tempo, novas tecnologias surgiram e hoje temos a disposição inúmeros tratamentos para reparar estes danos. Ainda assim, manter hábitos que não interfiram na saúde dos cabelos, continuam sendo a melhor atitude de uma rotina de cuidados.

Variações de temperatura como o excesso de calor do secador ou da chapinha, sem o uso de termoativos que blindam o fio, podem resultar em perda de brilho e formação de pontas duplas. O mesmo acontece quando os fios ficam expostos ao sol sem proteção e também à ambientes muito frios como espaços fechados com ar condicionado.

Quando criamos uma rotina de cuidados, mantemos o equilíbrio natural dos fios. O uso de xampus e condicionadores adequados a cada tipo de cabelo, é o primeiro passo de uma rotina saudável. Manter as idas ao salão de beleza regularmente para hidratação e tratamento, principalmente para cabelos com química, prolongam este aspecto saudável às madeixas.

“Cuidar dos cabelos deve ser algo prazeroso e evitar alguns hábitos danosos pode potencializar o resultado destes cuidados cabelo 3cuidados. O segredo é conhecer o próprio cabelo, entender suas necessidades e saber supri-las, ao invés de agredi-lo ainda mais. Cabelos ressecados perdem o brilho e ficam quebradiços. A regra de ouro é: hidrate sempre! A tecnologia de cosméticos evoluiu consideravelmente nos últimos anos e todos os ventos sopram a favor dos cabelos saudáveis, com brilho e resistentes”, comenta Carol Lima, da Leads Care Cosméticos.

Assim como o calor dos aparelhos, especialistas não aconselham banhos com água muito quente. Além de não fazer bem para a pele, a água quente é um grande inimigo do couro cabeludo, podendo alterar os níveis de oleosidade da raiz e até mesmo facilitando o aparecimento de caspas e seborreia.

Por fim, cortar os cabelos a cada três meses evita que o ressecamento e pontas duplas, espalhem-se pelo comprimento do fio.