5 Passos para a Plástica Perfeita
8 de junho de 2016
Gata Garota
9 de junho de 2016
Mostrar Todos

Fios lisos com Photon Hair

photon hair

Cabelos soltinhos e lisos sem o desgaste do fio! É o que a nova progressiva à luz fotônica promete para suas madeixas. Confira a seguir tudo sobre essa técnica que virou febre nos melhores salões de beleza

Apesar de os cachos estarem em alta, muitas brasileiras ainda gostam mesmo é de desfilar por aí com os fios lisinhos. E justamente por isso que a chegada do tratamento Photon Hair, que alisa e hidrata naturalmente o cabelo, está causando burburinho nos melhores salões de São Paulo.

O Photon Hair é um alisamento à luz fotônica e seu princípio ativo é o tioglicolato de amônia, substância existente em tratamentos para alisamento, mas que possui apenas 2% de amônia. “Por conter baixíssima amônia, o led de laser é usado para potencializar o produto, preservando mais a estrutura do fio, resultando em um cabelo liso, mas com aspecto natural. No meio do procedimento aproveita-se que as escamas estão abertas e inicia-se o tratamento de nanoqueratinização, onde as falhas de queratina do fio são preenchidas, resultando em um cabelo saudável e com muito brilho”, explica a cabeleireira Ana Santana, do MG Hair Design, de São Paulo.

Diferente da progressiva convencional, que tem vida útil de no máximo quatro meses, o Photon Hair, que não sai com a lavagem, dura, em média, de seis meses à um ano, tempo médio para o crescimento da raiz – que então, deve ser retocada. Outra vantagem do tratamento é que ele não impede que o fio seja modelado, tornando possível dar movimento ao cabelo.

O tratamento

Depois de lavados com um xampu de limpeza profunda, os fios ficam alguns minutos com uma máscara hidratante, para depois secá-los. Após o profissional aplicar mecha por mecha, ele potencializa a ação com o aparelho de luz fotônica, que emite o feixe de luz azul. Depois o cabelo é enxaguado, passa pela nanoqueratinização e, então, a chapinha entra em cena. Após esse processo, os fios recebem outra solução para “selar” o alisamento e passam pela chapinha mais uma vez. Após quatro horas, o resultado! Sem a necessidade de escovar os cabelos, você sai do salão com fios soltos e lisos. Mas prepare o bolso, os valores variam de R$ 1,2 mil a R$ 2 mil.