Jacqueline Sato
14 de junho de 2016
Rede de Sustentação
14 de junho de 2016
Mostrar Todos

Fios cacheados, já!

cachos

Os cachos conquistaram de vez a cabeça das brasileiras, que antes eram adeptas fervorosas das madeixas escorridas. Se você quer aderir ao visual cacheado, confira a seguir cinco técnicas infalíveis

Os cachos são tão bonitos, que até quem tem os fios lisos, procuram maneiras de cachear as madeixas. Dependendo do tipo de ondulação desejada e da textura do cabelo, pode-se escolher o melhor método a ser usado. Confira cinco dicas de como fazer os cachos com um dos maiores hairstylist do país, Wanderley Nunes,  fundador do Studio W.

Escova

Sim, é possível fazer cachos apenas com escova de cabelo e secador. O truque é secar o cabelo como se fosse fazer uma escova normal, quando chegar às pontas é só voltar enrolando os fios na escova, esquentar com o secador e esperar esfriar, depois soltar seguindo o movimento do cabelo.

Pontos positivos: O volume. Esse método garante cachos e volume para o cabelo.

Resseca? Sim, pois esquenta os fios. É importante sempre usar um protetor térmico.

Miracurl

É só colocar a mecha dentro do aparelho, que vai sugar o cabelo. Então é só deixar entre 8 a 12 segundos, antes disso, selecionar o tipo de cacho desejado.

Pontos positivos: Não há como queimar os dedos, é indicado para fazer sozinho em casa e possui uma ótima durabilidade.

Resseca? Sim, pois esquenta os fios. É importante sempre usar um protetor térmico.

Babyliss

Enrolar a mecha na parte quente do babyliss na posição vertical. Esperam-se alguns segundos, para soltar os cachos aos poucos.

Pontos positivos: A forma do cacho fica mais bonita e definida.

Resseca? Bastante, além do protetor térmico é bem indicado prestar bastante atenção no tempo no qual o babyliss irá permanecer no cabelo.

Chapinha

Colocar a chapinha em uma distância de quatro dedos da raiz, pegar a ponta do cabelo e seguir enrolando. Após esquentar um pouco o cabelo, soltar a chapinha em forma de espiral com o aparelho em pé.

Pontos positivos: É bem rápido de se fazer.

Resseca? Sim, pois esquenta os fios. É importante sempre usar um protetor térmico.

Bob

Dá volume e movimento para o cabelo, mas não chega a fazer um cacho. É só enrolar os cabelos no bob contra o crescimento da raiz para dar volume e esperar secar ou usar o secador.

Pontos positivos: É o único que dá movimento extremo ao fio. É um método, mas é eficiente no que se dispõe.

Resseca? Não. Apenas o uso do bob não resseca o cabelo, mas quando utilizar o secador no procedimento é importante o uso do protetor térmico.