Beijar é muito bom mas…
16 de Maio de 2014
Linda demais!
16 de Maio de 2014
Mostrar Todos

Esquente seu olhar

Durante os dias mais frios, as nuances vibrantes abrem espaço para tons fechados. Confira as tendências que estarão em alta no inverno.
Por Fernanda Dragone

maquiagem-olhos

Os olhos olhos esfumados e as sobrancelhas em destaque chegam para a estação mais fria do ano com uma nova leitura – mais borrada, tendência que pode ser conferida nos principais desfiles de moda do mundo. Para fazer o look? Tenha em mãos sombras em tons de marrom, roxo, berinjela e uva. Para as mais ousadas, o azul é aposta certa. “O diferencial da estação realmente está nos olhos e o acabamento não precisa ser impecável.
O objetivo é conquistar um ar grunge e despreocupado, sem deixar o glamour de lado”, afirma a maquiadora Márcia Val, do salão MG Hair Design (SP). Mas você deve estar pensando: e se eu quiser um
visual mais clean para o dia? Não tem problema. Os experts no assunto também explicam como fazer uma maquiagem , simplesmente impecável.

 

Sofisticação marcada

A festa é à noite e exige um toque a mais? Então, se jogue nos olhos esfumados (imagem em destaque).
“O primeiro passo para qualquer tipo de maquiagem é uma boa preparação da pele com uma base levemente acetinada e acabamento com primer.
Em seguida, passe o lápis marrom na pálpebra superior e inferior, do canto interno ao externo. Para dar o efeito desejado, esfume bem a raiz dos cílios com um pincellápis na pálpebra inferior e pincel específico para o
côncavo na parte superior, com sombra marrom e preta. Capriche na máscara para cílios. Para dar destaque às sobrancelhas, use lápis específico para elas na cor marrom acinzentado”, ensina a maquiadora Tatiana
Donadio, do Studio W Alphaville (SP). Complemente o look com blush terracota e batom nude sobre os lábios.

 

Puro luxo

Puro Luxo - Plástica & BelezaSe você gostou da tendência de olhos esfumados, mas prefere algo menos borrado, porém tão marcante quanto, a dica dos experts é se jogar na tendência das sombras bordô, que se tornaram as queridinhas dos fashionistas do mundo todo. “Após preparar a pele com base e corretivo para eliminar de vez as olheiras e manchinhas, aplique sombra marrom ou preta rente à raiz dos cílios inferiores e esfume. Cubra o côncavo com sombra bordô e preta rente aos cílios superiores esfume até a sobrancelha. Para dar mais brilho ao olhar, passe uma pequena quantidade de sombra iluminadora nos cantos internos dos olhos. As sobrancelhas podem ser realçadas usando lápis marrom. Para  finalizar, o gloss vermelho translúcido  fica puro luxo na produção”, aconselha o maquiador Porfírio Passos, do Studio W Higienópolis (SP).

 

maquiagem-modernaJovialidade moderna

As mais jovens que querem se jogar na balada e não têm medo de ousarem, podem apostar no azul, que  fica melhor ainda se você tiver a pele clara e for loira. “Limpe bem a pele e aplique a base. Se ainda estiver com alguma imperfeição, use o corretivo.

Para uma melhor  fixação passe a sombra azul molhada, basta molhar o pincel antes. Comece a aplicação com um traço delineador e vai esfumando. Isso vale para a área rente aos cílios inferiores e na pálpebra superior. Na linha d´água, passe lápis preto. Use e abuse da máscara para cílios. No canto interior dos olhos faça, um ponto de luz com sombra dourada. Para dar equilíbrio ao look, finalize com batom nude”, afirma Márcia.