A modelo ucraniana Lola Melnick revela seus segredos de beleza
14 de junho de 2017
Bolo, torta e muffin deliciosos e liberados mesmo para quem está de dieta
15 de junho de 2017
Mostrar Todos

Empresárias da beleza revelam os produtos que usam para cuidar do visual

Se toda mulher tem seus segredinhos beauté e receitas caseiras passada de mãe para filha para cuidar do visual, imagina quando ela trabalha nesse universo tão feminino. Os cuidados redobram! Selecionamos seis empresárias do ramo da beleza para descobrir quais os cuidados que seguem no dia a dia e fazem toda a diferença.

Por: Beatriz Lucca

Daniela Cruz, da Vult Cosmética

O poder da maquiagem!

A arquiteta Daniela Cruz, sócia-diretora da Vult Cosmética, sempre gostou de se cuidar, tanto que mudou os rumos da sua carreira. “Mantenho uma vida equilibrada, priorizo alimentos saudáveis e integrais. Procuro estabelecer uma rotina de horários com a alimentação, mas nada de dietas radicais. Eu me permito experimentar novos sabores e confesso que adoro doces. Já as atividades físicas sempre fizeram parte da minha vida, desde pequena estou envolta a alguma prática esportiva, já fui maratonista, e, hoje, corro, faço musculação e beach tênis”, conta Daniela.

Assim como a maioria das mulheres, adora se produzir, fazer um make especial e pensar em um look diferente. “Amo tudo que se refere à estética, é algo que sempre me atraiu. Sou ligada à arte, traços e harmonia, tanto que cursei Arquitetura e isso, certamente, contribuiu para criar a Vult Cosmética, uma empresa voltada ao segmento da beleza.”

No dia a dia, Daniela usa e abusa dos produtos da marca como a Água micelar, Iluminador Cremoso em Stick, Base Líquida HD Alta Cobertura, Máscara para Cílios Super Lashes, Lápis para Sobrancelhas, entre outros. À noite, não importa o quanto esteja cansada, remove bem o make com lenços demaquilantes da marca. “Também bebo bastante água o dia todo, procuro dormir oito horas por noite. Na pele, uso produtos manipulados, indicados pela minha dermatologista.”

Fernanda Sanchez, da Biomarine e Cosmobeauty

Rosto limpo e saudável

Muito vaidosa, a empresária Fernanda Sanchez, presidente e diretoria do núcleo científico de pesquisa e desenvolvimentos de produtos da Biomarine e Cosmobeauty, sabe que alguns cuidados são indispensáveis para ter (e manter!) a pele saudável. No dia a dia costuma usar o Imune Cleanser e Antiox C, para limpeza e tonificação da pele; o sérum Vitamina C Pura 20%, da linha Antiox C, para combater os sinais do envelhecimento; e o Blur FPS 50 Fluido, para preparar a derme para a maquiagem e protegê-la dos raios solares.

“Também procuro ter uma alimentação balanceada, rica em proteínas e vitaminas e com consumo moderado de carboidratos. Além disso, faz parte de minha rotina o uso de nutricosméticos, que propiciam a reparação de vitaminas e contribuem para a minha saúde e bem-estar”, conta Fernanda, que ingere três cápsulas – uma de Peel Tox Peeling (renova as células da pele), outra de Mellanox (clareador cutâneo) e a terceira de Cellushock (auxilia na redução de gordura localizada e celulite).

Anualmente, aplica o peeling clareador Vulcan Ice Premium, que uniformiza o tom da pele e, a cada dois meses, aplica o peeling rejuvenescedor Imune Dose.

Em relação aos cuidados com corpo, realiza sessões semanais de drenagem linfática para eliminar toxinas e inchaço, e submete-se, uma vez por semana, ao Eletrofit System, tratamento estético que alia musculação com eletroestimulação. “E duas vezes por semana, faço exercícios aeróbicos e musculação.”

Elaine Veríssimo, da Árago

Hidratação em primeiro lugar

Vaidosa na medida certa, Elaine Veríssimo, proprietária e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Árago, gosta de sentir-se cuidada. “É isso que a vaidade representa para mim: me cuidar diariamente, não importa a idade. Vaidade e a autoestima estão totalmente ligados, podemos ser maravilhosas dos 20 aos 100 anos”, diz a empresária. “Lembro desde muito jovem a minha felicidade em comprar um cosmético novo.”

Para manter o visual, ela segue uma alimentação rica em legumes, folhas e frutas, gosta de caminhar e, claro, não abre mão de um bom hidratante. “A pele, quando fica com falta de água, resseca como um papel que, depois de amassado, ficará marcado. Por isso, eu falo que, se não quiser ter uma pele envelhecida, precisa cuidar bem dela, hidratando-a com um bom dermocosmético – como o Linebooster Elixir -, e bebendo a quantidade de água necessária por dia. “Sem falar que, depois dos 30 anos devemos fazer uso contínuo de vitamina C pura ou livre. Eu uso o Nanoderme C, que é excelente!”

Kátia Fredel, Biocode Cosmetic

Cuidados por dentro e por fora

Especialista em indústria cosmética, a farmacêutica Kátia Fredel, responsável técnica e diretora da Biocode Cosmetic, conta que gosta de estar bem consigo mesma. “Acho que a nossa aparência revela um pouco do que somos, nossos gostos e preferências. Quando não estou bem, logo recorro aos cosméticos. As texturas, as fragrâncias e as cores desses produtos são excelentes ‘terapeutas’ para elevar minha autoestima.”

Para manter o corpo em dia, consome pouco carboidrato e procura se alimentar diversas vezes ao dia, sempre em pequenas quantidades. Também é adepta de suplementos alimentares para ativar o metabolismo. “Envelhecemos e precisamos ter consciência de que nosso organismo não funciona como quando éramos jovens. A corrida contra o tempo tem que ser por dentro e por fora, ao mesmo tempo.”

Na sua rotina de cuidados faciais entram o Sabonete Thermal Mousse, para limpar resíduos de sujeira e maquiagem; o Dermatine Antiaging, que trata fl acidez, pontos de desidratação, sensibilidade e previne o envelhecimento a longo prazo das células da pele; o Beetoxin, sérum com veneno de abelha para controlar contração das expressões faciais que provocam rugas, e filtro solar manipulado. “Ah, também me esforço muito para tomar água porque sei que é indispensável para vida das células da nossa pele.”

Ismara Toledo, Peel Line

Faça dos cosméticos seus aliados

A empresária Ismara Brandão Toledo, proprietária da Peel Line, diz que a mãe foi a responsável por ter se encantado pelo mundo da beleza. “Lembro da penteadeira dela com diversos cremes, loções e perfumes. Mesmo na época onde o dinheiro era curto, ela jamais deixou de fazer tratamento estético e usar seus produtinhos. Não era um luxo, era um dever consigo mesma”, conta Ismara, que resolveu estudar os ativos, a ciência e o uso de plantas e minerais. “Claro que gosto de estar bem comigo mesma, mas não me vejo escrava disto. Tem dias que estou mais para gata borralheira do que para Cinderela.”

Para cuidar do rosto, Ismara tem seus produtinhos prediletos: Emulsão de Limpeza, Loção Tônica Calmante, Skin Hidra Gold com DMAE 10% Dia e Skin Hidra Gold com Nanolift C (ambos para combater o envelhecimento) e CC Cream (primer de maquiagem). Já para o corpo, ela lança mão do Creme de Damasco para Gomagem (exfolianet corporal), creme Reafi rmam (hidratante contra flacidez) e Gel Lipolítico para Celulite. “Quando vou para outros países trago na bagagem uma infinidade de cosméticos para testar, pesquisar e tentar fazer melhor. Quero ofertar para os meus clientes o melhor!”.

Já quando o assunto são os cuidados com a alimentação, ela conta que sempre teve muita facilidade de ganhar peso e muita dificuldade em perdê-los. “Essa matemática faz com que eu tenha muito cuidado com o que como no dia a dia, – evito fritura, doces, carne vermelha e massas.” E para dar uma ajudinha na queima de calorias, faz natação ou hidroginástica, de três a quatro vezes por semana.

Adélia Mendonça, Cosméticos Adélia Mendonça

Disciplina na rotina beauté

Durante a adolescência, a empresária Adélia Mendonça, proprietária da Indústria de Cosméticos Adélia Mendonça, sofreu muito com acne e, ao procurar tratamentos para o seu problema, acabou se encantando com o universo da estética. “Há 40 anos, me tornei esteticista cosmetóloga, com muito orgulho. Em 2004, decidi criar minha própria linha cosmiátrica e a cada ano busco inovar nos produtos, faço cursos e pesquisas em vários países.”

Acreditando que o maior segredo de beleza é ter disciplina e usar um produto adequado para a necessidade de cada tipo de pele, Adélia não tem preguiça na hora de seguir seu ritual diário de beleza. Pela manhã, higieniza a pele com Clean Up, sabonete hidratante com colágeno, e aplica o creme antiage Provitality C e o protetor solar Daily Protetion FPS 30. “Adoro produtos rejuvenescedores. Estou na terceira idade e quero chegar na quarta com uma pele radiante e saudável. Neste momento estou fazendo fotobiomodulação com LEDs e laser de baixa potência”, conta a empresária, que também procura ter uma alimentação saudável e fazer caminhada para relaxar e colocar todos os seus pensamentos em ordem.