Descubra como a lipoenxertia pode recuperar o aspecto jovial das suas mãos
13 de dezembro de 2016
Exercícios para fazer em casa na companhia (e com a ajuda!) do seu bebê
14 de dezembro de 2016
Mostrar Todos

Doublo HIFU: novo tratamento estético para deixar o corpo pronto para o biquíni

Já pensou eliminar a gordurinha localizada, celulite e flacidez sem precisar se afastar das suas atividades normais e o melhor, sem dor alguma?

 

Praticamente indolor, sem a necessidade do uso de anestésicos, o Doublo HIFU é um ultrassom com potência de alta intensidade e focalizado, ou seja, age sem danificar a pele e tecidos circundantes. Isto porque, segundo Odete Manor, diretora clínica da LBT Lasers, o aparelho faz uma ‘zona de coagulação termal seletiva’ na derme e fáscia muscular SMAS, sistema muscular aponeurótico superficial, que fica abaixo da pele. A coagulação ocorre nessa área, que se contrai produzindo o efeito lifitng, quando utilizado o cartucho para maior profundidade. Já na derme utilizando o cartucho de menor profundidade, o calor intenso produzido estimula a produção de colágeno, melhorando o aspecto da pele.

A maior diferença entre o HIFU e outros tipos de tecnologias como lasers ou luzes é que ele é confortável e sem efeitos colaterais. Por ser uma tecnologia de ultrassom pode ser usado em qualquer fototipo de pele (mesmo escura e bronzeada) e o ano todo. “É tratamento de ‘lunch time’, podendo retornar as atividades imediatamente”, complementa Renata Franciulli, do departamento clínico da LBT. Além de tratar a flacidez da pele, o Doublo diminui a camada gordurosa da papada, braços, pernas, abdômen e pode ser usado no tratamento da celulite.
O procedimento pode ser realizado uma a duas vezes ao ano nos casos de flacidez, e os efeitos são imediatos e se acentuam gradativamente até seis meses após o tratamento.