Aeróbico ou musculação? Saiba qual atividade é mais eficiente para mudar o seu corpo
3 de outubro de 2017
9 mitos e verdades sobre o câncer de mama
3 de outubro de 2017
Mostrar Todos

Dicas para potencializar a ação dos cremes faciais e corporais

Para manter a pele viçosa, os hidratantes são indispensáveis. Mas não é só aplicá-los que teremos o resultado esperado. Assim como qualquer produto, eles têm seus segredinhos na hora da aplicação

 

Massageie a região
Pode parecer perca de tempo fazer movimentos circulares durante a aplicação, mas, segundo a dermatologista Thais Pepe a pele tem pouca penetração, portanto quanto mais houver a fricção e a massagem, maior será a penetração e aproveitamento do produto.

Exfolie a pele
Pelo menos uma vez por semana, os exfoliantes devem ser usados para ajudar a retirar células mortas e facilitar a penetração dos ativos presentes nos cremes. “Ao exfoliar, removemos o estrato córneo, retirando células mortas e detritos, sebo e resíduos que muitas vezes ficam mais aderidos à superfície cutânea. Além disso, vai deixar essa pele mais fina e macia, mais receptiva para uma hidratação”, afirma a dermatologista Claudia Marçal.

Aplique o creme após o banho
O melhor período para aproveitar o máximo efeito de um hidratante é após o banho. Isto porque, segundo o dermatologista Jardis Volpe, com a pele úmida, os poros têm maior capacidade de absorver os ativos do produto. Mas com relação aos banhos, cabe um alerta: evite banhos muito quentes para não desidratar mais a pele e perder o efeito hidratante dos cosméticos.

Fique de olho nos rótulos
Os queridinhos do momento são os produtos com nanotecnologia, ou seja, os que têm partículas muito pequenas que garantem permeação maior, já que a pele absorve mais. “Com a nanotecnologia, temos certeza de que o que está sendo usado na pele não está parando na superfície, sem promover nenhum efeito de regeneração”, diz Volpe.

Abuse das máscaras
As máscaras hidratantes podem ser usadas uma vez por semana porque tem concentração dos princípios ativos superior a de cremes de uso diário, além de penetrar mais eficientemente na pele e, com isso, pode promover retenção hídrica, devolver umidade natural da pele e melhorar a função de barreira.