Anaju Dorigon: a atriz, que brilhou em Malhação, prepara-se para estrear sua carreira internacional
30 de novembro de 2016
Conquiste o cabelo curtinho igual ao de Claudia Abreu, Isabela Santoni e Andreia Horta
1 de dezembro de 2016
Mostrar Todos

Dezembro laranja: previna-se contra o câncer de pele

Apesar de muito se falar sobre proteção solar, esse alerta nunca é demais. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram que o câncer de pele representa 25% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil. Então, use e abuse do protetor solar todos os dias

Por Malu Bonetto

Se você já está contando os dias para o verão e, consequentemente, para conquistar aquele bronzeado tão sonhado, tenha calma! Segundo a dermatologista Valéria Marcondes não é necessário deixar de aproveitar o verão na praia ou na piscina para se proteger contra o câncer de pele, basta se expor ao sol com consciência e cuidado. “Expondo-se, aos pouco, aos sol, fugindo dos horários críticos e sempre usando proteção solar, os riscos são reduzidos.”

O filtro solar deve ter no mínimo FPS 30, ser aplicado a cada duas horas ou após o banho de mar ou piscina, no corpo inteiro – inclusive na nuca, orelhas, dorso das mãos e parte interna de braços e coxas. Para as mulheres que tem pressa em exibir a “famosa marquinha de biquíni”, a Dra. Valéria Marcondes alerta que os bronzeadores e fórmulas caseiras para acelerar o escurecimento da pele devem passar longe dos planos para o verão porque na maioria das vezes, podem levar a sérias queimaduras, favorecendo o aparecimento de um futuro câncer de pele. “O uso de proteção é o verdadeiro aliado contra o câncer de pele no verão, porém é importante ressaltar que consultas frequentes ao seu dermatologista são extremamente necessárias para que haja um diagnóstico precoce da doença, já que a maioria dos casos detectados no início apresenta bons índices de cura”, complementa.