Entenda o que acontece na sua pele após a exposição solar
8 de novembro de 2017
Conquiste uma barriga chapada até o verão
8 de novembro de 2017
Mostrar Todos

Cuidados para manter as unhas fortes e saudáveis

Unhas fracas e quebradiças podem ser fruto de uma série de fatores, como deficiência de nutrientes, falta de hidratação, contato direto com produtos de limpeza e maus hábitos na hora da esmaltação. Se você quer dar um chega pra lá nesse problema, confira algumas dicas de Marcela Goulart, da Mohda Cosméticos

1. Utilize sempre uma base de boa qualidade. Dê preferência para aquelas com ativos que ajudam no crescimento e fortalecimento das unhas, para deixá-las mais belas.

2. Faça o polimento das unhas porosas e desniveladas. Mas vale lembrar que esse é um procedimento que deve ser feito no máximo uma vez por mês, pois acaba deixando as unhas mais fracas. Caso elas sejam porosas e desniveladas, procure usar uma base niveladora com regularidade.

3. Utilize todos os dias um Sérum Ativador de Crescimento. Além de auxiliar no crescimento rápido, ainda fortalecerá as unhas e eliminará, gradativamente, a quebra com facilidade.

4. Hidrate unhas e cutículas para crescerem mais saudáveis. O Óleo de Argan é o indicado para isso, podendo ser utilizado sem restrição. O ideal é pingar uma gota todos os dias antes de dormir.

5. Cuide de sua alimentação. Engana-se quem pensa que para ter unhas fortes é preciso apenas ter cuidado com os produtos que utilizamos. As unhas necessitam de proteínas e vitaminas para crescerem fortes e saudáveis e a falta desses nutrientes no organismo reflete primeiramente nas unhas.