detox
Dieta detox: mitos e verdades
20 de junho de 2016
Hábitos e a saúde bucal
22 de junho de 2016
Mostrar Todos

Cortes para a nova temporada

Está com vontade de mudar o visual da sua cabeleira, mas não sabe o que fazer? Então, confira as tendências de cor e corte para a temporada de inverno

jennifer

Cortes despojados e fáceis de arrumar como o da atriz Jennifer Lawrence

Acompanhando a evolução da moda, as técnicas e as variações de tons para os cabelos se tornam cada vez mais diversas. Existem opções para todos os gostos: das que querem manter o cabelo monocromático até as que querem arriscar um degradê, no final, o mais importante é a discrição e o acabamento impecável nos fios. Diante de tantas opções, para não errar na tendência da coloração, o hair stylist Wanderley Nunes, fundador do Studio W, dá algumas dicas e destaca o que estará mais em alta.

Para quem quer mudar o tom, todo cuidado é pouco. A moda dos descoloridos continua com algumas variações. As tonalidades devem ser feitas com bastante cautela. “É preciso evitar em passar de um tom mais escuro para um muito claro de uma só vez. Já passamos há algum tempo a fase das californianas muito marcadas ou das luzes zebradas. O que vale agora é a variação suave na tonalidade, como por exemplo, as luzes dimensionadas, que são o que há de mais natural e tendência no momento e que perdurará por um bom tempo”, explica Wanderley.

gisele-bundchen-cabelo

Técnicas de luzes dimensionadas, como de Gisele, e o flash são tendências

Procurar fazer uma alteração suave no tom é, portanto, uma aposta que vai deixar o cabelo impecável e supernatural. “Uma das técnicas que eu prefiro quando falamos de luzes é o flash. Trouxe essa referência de Londres há algum tempo e até hoje costumo fazer. A técnica vai deixar o fundo natural e mudar suavemente a tonalidade da capa do cabelo”, explica o cabeleireiro.

Quem apareceu para relembrar os anos 70, foi o corte natural retrô, deixando para trás os anos 80 e 90. Curtos, compridos e médios merecem cortes despojados, mesmo que sejam simples. “Quanto mais fácil de cuidar melhor, a ideia é manter o cabelo arrumado sem precisar abusar da prancha ou do secador”, destaca Wanderley Nunes.

No fim, o importante para qualquer tendência de cor e também de corte é combinar sempre com o tom de pele, formato do rosto e traços. Combinando tudo isso, qualquer coisa pode se adaptar, desde que haja muito estilo e personalidade por trás, além de uma pontinha de tendência moderna, que sempre cai bem.