cabelo
3 crimes contra os fios
15 de julho de 2016
Malhação nas férias
19 de julho de 2016
Mostrar Todos

Consulta de beleza

consulta

Na busca constante pela beleza, o número de adeptas aos procedimentos estéticos tem crescido muito e, consequentemente, as dúvidas sobre eles também. Esclarecemos, a seguir, as mais frequentes. Confira!

Não sou muito nova para aplicar toxina botulínica?
A toxina botulínica, ao contrário do que muitos pensam, está indicada a partir dos 25 – 30 anos, fase em que começa o envelhecimento cutâneo. “Seu uso não é apenas para atenuar problemas já existentes, também tem um caráter preventivo. Quanto menos você usar a sua musculatura, menos rugas irão se firmar, e a toxina fará um relaxamento muscular”, explica a dermatologista Renata Fialho Sampaio, da Cliniqderm (RJ).

O laser não é muito agressivo para a minha pele?
Até o lasers mais agressivos podem ser adaptados de acordo com a necessidade da pele e rotina de cada um. Existem parâmetros para quem não pode se ausentar do trabalho ou quem possui uma pele mais sensível e delicada. Ou seja, se uma pessoa ficou com a pele queimada por algum procedimento com laser, ele não foi bem feito.

O microagulhamento para tratar flacidez, estrias, envelhecimento, cicatrizes de acne ou queimaduras, manchas na pele é doloroso?
No microagulhamento várias agulhas são aplicadas sob a pele, fazendo pequenos furinhos, que aumentam a vasodilatação, estimulam a formação de colágeno e ajudam na absorção de alguns medicamentos diretamente na pele. “Esse procedimento é muito bem tolerado, já que é aplicado um creme anestésico potente antes da sessão”, diz.

Qual é o melhor tratamento capilar para pacientes que sofrem com a queda de cabelo, mas não têm calvície?
O tratamento com LLLT (Low Level Light Teraphy) é considerado um dos melhores para a queda de cabelos. Ele é indicado mesmo para quem não tem calvície, pois aumenta a microcirculação local, favorecendo o crescimento e fortalecimento capilar em geral. O procedimento estimula o bulbo capilar, e, consequentemente, o crescimento dos folículos.

Vou ficar com a boca estranha se eu fizer o preenchimento labial?
Não, o procedimento, quando é bem feito, somente realça a beleza, e não a transforma. Não podemos mudar as características individuais para permanecer o mais natural possível.