Conheça os benefícios da Pinda Sweda

pindasweda

A técnica, além de rejuvenescer os tecidos musculares e articulares, ainda dá um chega pra lá no estresse e deixa você novinha em folha

por Bárbara Rainov

Se alguém não conhece Pinda Sweda, ainda não pode dizer que esteve no paraíso, pois é exatamente assim que você se sente após uma sessão dessa massagem poderosa.

Ela tem tudo pra ser uma massagem relaxante, mas é muito mais do que isso: é revigorante, estimulante e completamente diferente das massagens tradicionais.

Eu tive o privilégio de fazer uma sessão mais do que completa, com duração de três horas no Blue Garden SPA. A princípio pensei que três horas iriam durar uma eternidade, mas a verdade é que passou e eu nem me dei conta. A primeira etapa foi a da massagem indiana, chamada Chavout, que é uma massagem profunda com movimentos contínuos e tem a utilização de óleo e essência de lavanda.

Em seguida as Pindas entram em ação. As Pindas nada mais são do que duas trouxinhas de tecido de bambu que são preenchidas com  camomila, lavanda e alecrim e que são mergulhadas em água quente, formando uma espécie de chá. Depois, o massagista entra com mais uma perfomance que faz da Pinda Sweda uma das melhores massagens: ele faz a percussão. É como se nosso corpo fosse um tambor e as Pindas as baquetas. Todo nódulo vai embora, toda dor se dissipa e o estresse dá adeus.

No complemento da massagem vem o Garshana, uma esfoliação corporal feita com todas as ervas que compõem a Pinda, que deve ser retirado em seguida, mas sem lavar. Por fim, termino em um banho de imersão com degustação de chá  de frutas vermelhas. Como o ritual da Pinda Sweda é considerado doce, recomenda-se a degustação de alimentos doces, que podem ser desde as barrinhas até trufas e pães de mel.

pindasweda

 

suite-casal

 

imersao

 Algumas dúvidas

Quem pode fazer? E quem fica proibido?

R:Qualquer pessoa, principalmente quem sofre de artroses e doenças degenerativas. Fica terminantemente proibido para grávidas (com risco de aborto) e hipertensos.

Quanto custa?

O procedimento inteiro de 3 horas (Pinda + Esfoliação + Banho de Imersão) custa aproximadamente R$600, mas você pode optar por um Half Day no spa que sai por R$390.

Onde fazer?

Blue Garden SPA, na  Avenida Pacaembu, 1525, Higienópolis – São Paulo – SP. Fone: 11 35362478 | 11 36669447